Os estudantes de três escolas da Rede Municipal de Educação de Piracicaba acompanharam na manhã de hoje, 16/05, os treinos da Seleção Brasileira de Caratê, no Ginásio da Vila Rezende. A equipe está na cidade se preparando para o Campeonato Pan-Americano Sênior, que acontecerá no período de 20 a 26 de maio de 2024, na cidade de Punta del Este, no Uruguai.

Cerca de 120 alunos das escolas José Antônio de Oliveira, Mário Chorilli e João Otávio de Melo Ferraciú foram assistir a preparação dos atletas

Cerca de 120 alunos do Ensino Fundamental das escolas José Antônio de Oliveira, Mário Chorilli e João Otávio de Melo Ferraciú foram acompanhados pelos professores para assistir à preparação dos atletas. Amanhã, 17/05, às 9h, será a vez dos alunos das escolas Adolfo Basile e Geraldo Bernardino acompanharem o treino.

A professora de Educação Física Kamila Andrea Ramos afirmou que os alunos ficaram empolgados quando souberam que iriam acompanhar o treino dos atletas. “É uma oportunidade incrível, eu fico emocionada de vê-los concentrados assistindo. Eles estão acompanhando de perto algo que muitos só assistiram pela televisão. É uma atividade que vai despertar ainda mais o interesse pelos esportes.”

A equipe está na cidade se preparando para o Campeonato Pan-Americano Sênior

Maria Eugênia de Sousa da Silva e Lídia Flor Silva, alunas do 5º ano da Escola José Antônio de Oliveira, ficaram animadas ao assistir ao treino da seleção brasileira de caratê e impressionadas com a habilidade dos atletas. Elas descreveram a experiência como inspiradora e inesquecível.

A atividade ocorreu no Ginásio da Vila Rezende e possibilitou o contato dos alunos com temas que são trabalhados na disciplina de Educação Física

Priscila Lima Ferreira, formadora na área de educação física da Rede Municipal de Educação, explicou que a atividade proporciona uma vivência e uma formação estética. “O esporte e as lutas são unidades temáticas trabalhadas na Educação Física e, por ser um ano Olímpico, é uma grande oportunidade para os alunos e professores participarem.”

Alunos da Rede Municipal de Educação acompanham o treino da Seleção Brasileira de Caratê

O atleta Marco Antônio dos Anjos afirmou que o treinamento com os alunos nas arquibancadas foi uma experiência diferente, que agregou muito ao criar um ambiente de competição. “O carisma e a animação das crianças tornou tudo mais agradável. Poder apresentar os melhores atletas do país em Piracicaba alimenta os sonhos das crianças e abre portas para novos atletas no futuro.”