USF Artemis 1 e 2 vão receber novo prédio anexo para a farmácia do bairro

As Unidades de Saúde da Família (USF) Artemis 1 e 2, USF Tupi e Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecap – antigo Crab – já começaram a passar por reformas gerais. A ação faz parte do pacote de obras realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias de Saúde (SMS) e Obras (Semozel) e que está dividido em três etapas para reformar 11 unidades de saúde até o final deste ano com investimento total de R$ 3,11 milhões. Além destas quatro, outras duas também já começaram a ser reformadas: USF Mário Dedini 2 e USF Santa Fé.

Cobertura da USF Tupi também já foi substituída por telha galvanizada antitérmica

Conforme edital, a USF Tupi vai passar por reforma geral, contemplando nova instalação de esgoto e drenagem; construção de novos sanitários, novo telhado metálico e muro de divisa; aplicação de impermeabilização nas paredes para sanar os problemas de deslocamento do reboco.

USF Tupi está recebendo obras na area externa
USF Tupi está recebendo obras na área externa

Nas USFs Artemis 1 e 2, as obras contemplam troca dos pisos, esquadrias, pintura geral interna e externa, adaptação do layout interno, além da construção de abrigo de lixo, muro de arrimo no fundo da unidade e novo prédio para abrigar a farmácia.

USFs de Artemis terão farmácia em prédio anexo que já está sendo construído

Já na UBS Cecap, além da reforma geral, a unidade vai receber troca de cobertura, pintura interna e externa e remodelação do sistema de dados.

Durante o período de reforma, alguns atendimentos terão sua realização pontualmente alterada para evitar eventuais prejuízos à população. “Sabemos que as obras podem trazer algumas mudanças na organização dos atendimentos, mas serão por pouco tempo. Pedimos a compreensão da população uma vez que essas obras são extremamente necessárias para um melhor atendimento à população e, também, garantir um bom ambiente de trabalho aos servidores”, apontou Augusto Muzilli Júnior, secretário de Saúde.

UBS Cecap, antigo Crab, já teve parte da cobertura trocada de telhas de barro para telhas galvanizadas antitérmicas

Com ordem de serviço já assinadas, nas próximas semanas, a Prefeitura vai começar as obras nas seguintes unidades: USF Algodoal, USF Eldorado 2, USF Kobayat Libano, UBS Jardim Planalto e USF Monte Líbano II. A Prefeitura tem licitação aberta para a etapa IV de reformas de unidades de saúde por meio do edital de concorrência nº 07/24 para obras na USF e Farmácia do Cecap e da USF Jaraguá I e, também da etapa VI pelo edital 15/24 para obras na USF Jardim Vitória, e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Esplanada e Vila Cristina (antigo Crab).