Pontos de coleta ficarão dentro do recinto da festa, nas três bilheterias de entrada

Unindo forças para ajudar as vítimas das chuvas no estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), e a 39ª Festa das Nações, disponibilizarão pontos de coleta nas três bilheterias do evento, durante os cinco dias. Todos que prestigiarem a festa poderão fazer doações de itens, que serão enviados à população gaúcha.

Serão aceitas doações de alimentos enlatados (leite em pó, atum, sardinha, milho, ervilha e outros alimentos enlatados e que sejam práticos para o consumo sem necessitar de preparação), materiais de limpeza e higiene (sabão em pó, sabonete, detergente e creme dental). As três bilheterias da Festa das Nações ficam dentro do recinto do Engenho Central, sendo acessíveis pela passarela Pênsil, passarela Estaiada e avenida Dr. Maurice Allain (Parque do Mirante).

De acordo com Andréa Almeida, presidente do Fussp, a Festa das Nações tem potencial para arrecadar grande quantidade de itens. “No ano passado, mais de 85 mil pessoas passaram pela festa nos cinco dias de evento. Se cada um trouxer um item, com certeza vamos fazer a diferença para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As pessoas necessitadas vão precisar de mais doações nas próximas semanas. Por isso, faço um pedido: vamos aproveitar essa grande festa solidária piracicabana para fazer o bem”, ressaltou.

Realizada pela Fenapi, a Festa das Nações é promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp, com organização da Secretaria Municipal de Governo, e apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Governo Federal.

Toda a renda da festa será revertida em prol de 19 instituições sociais de Piracicaba, que representam as 17 nações.

MAIS PONTOS – Além da Festa das Nações, outros locais estão participando da campanha e recebendo doações: Casa do Artesão – Amoporto (Associação dos Moradores e Restaurantes da Rua do Porto), localizada na Av. Alidor Pecorari, s/n, Parque da Rua do Porto; Casa do Hip Hop, rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200, Pauliceia; e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), rua Prudente de Moraes, 463, Centro.

Pessoas físicas, entidades e empresas podem fazer doações. Esta ação faz parte da mobilização do Governo de São Paulo, que também conta com equipes de resgate, embarcações e aeronaves. Os itens arrecadados em Piracicaba serão enviados para o Fussp São Paulo, que reunirá as doações de todos os municípios do estado e enviará diretamente ao governo gaúcho.

Para doações via pix ou dinheiro, a orientação é procurar diretamente os canais oficiais do governo do Rio Grande do Sul. Outras informações podem ser acessadas no site do Fussp São Paulo, por meio do site fundosocial.sp.gov.br, nas redes oficiais ou pelos telefones (11) 2193-6979 e (11) 3238-3944.

PATROCÍNIO – Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a 39ª Festa das Nações de Piracicaba é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services. Os patrocinadores desta edição são Tools Digital Services, Caterpillar e Hyundai (Ouro); Drogal, Grupo Pirasa, Pecege e Unimed Piracicaba (Prata); e Arcelor Mittal, CJ Brasil, Embraplan, Essencial, Paques e Unimil (Bronze). Apoio: Andritz, Doowon, Glovis, Hwashin, Hyundai Mobis, Hyundai Steel, Hyundai Transys, Myoung Shin Brasil, Seoyon E-hwa, S.H. e Shopping Piracicaba. A cerveja oficial é Germânia.

HORÁRIOS – Na quarta, quinta e sexta, dias 15, 16 e 17, a festa começa às 19h, Na quarta se encerra à meia-noite, na quinta, à 1h, e na sexta, às 2h. No sábado, 18, começa às 11h e termina às 2h, e no domingo, 19, começa às 11h e termina às 18h.

SERVIÇO – 39ª Festa das Nações de Piracicaba, apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services. De 15 a 19 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454.

Site: www.festadasnações.org.br. Facebook: festadasnacoesdepiracicaba. Instagram: festadasnacoesdepiracicaba.