A Prefeitura de Piracicaba encaminhou à Câmara de Vereadores proposta de projeto de lei que dispõe sobre a concessão de cestas básicas aos servidores públicos (inativos e ativos). Aprovado, o PL traz modificações na Lei Municipal nº 3.381/91. O Executivo pede ao Legislativo a autorização para também efetuar a concessão do benefício em tíquete ou cartão alimentação, como depósito direto na conta do servidor no valor de R$ 75,00. Segundo a Procuradoria-feral, o projeto de lei recebeu pedido de tramitação de urgência na Câmara. Ocorre que a Prefeitura ainda não fechou o pregão para a aquisição das cestas básicas (cerca de 5.800) devido ao valor apresentado pelo ganhador. Este valor, segundo informações da secretaria municipal de Finanças, é superior ao montante estimado de gastos no Orçamento 2008.