OEP apresenta no Teatro do Engenho o concerto Abertura de Temporada

A OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba), que recebe subvenção da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza concerto gratuito de abertura de temporada amanhã, terça-feira, 26/03, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, no Parque Engenho Central. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

O programa da orquestra tem duração de 60 minutos e abrange uma variedade de estilos musicais, desde música clássica até trilhas sonoras de filmes e música brasileira. Entre as obras selecionadas estão composições como Piratas do Caribe, Dança Eslava nº 8, de Dvoràk, Os Vingadores, Valsa nº2, de Shostakovich, além de clássicos de Tchaikovsky, como Marcha Eslava e O Lago dos Cisnes.

O maestro da OEP, Ivan Bueno, ressalta que a escolha de um repertório diversificado está alinhada com o propósito da orquestra de conectar a música clássica com o público, proporcionando acesso e apreciação musical a todos. “Além disso, a Orquestra Educacional busca promover experiências emocionais, cognitivas e estéticas por meio de sua abordagem didática, apresentando os instrumentos e as histórias por trás das músicas”.

OEP – Fundada em 2015, a OEP tem como missão enriquecer cultural e socialmente a vida das pessoas, criando conexões entre a experiência musical, a educação e a integração, resultando na transformação tanto dos integrantes quanto da sociedade.

A orquestra adota uma metodologia inclusiva para pessoas a partir dos 10 anos, independentemente do conhecimento e habilidade musical prévia, oferecendo níveis progressivos de habilidade técnica e conhecimentos musicais para cada naipe dos instrumentos.

SERVIÇO – Concerto gratuito da OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba). Amanhã, terça-feira, 26/03, às 20h, no Teatro Erotides de Campos (avenida Dr. Maurice Allain, 454, na Vila Rezende). Ingressos gratuitos – retirada uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro. Informações: 3403-2600.