O projeto da Cia Odisseia de Artes retrata a vida de pessoas em situação de rua

A Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe amanhã, sábado, 23/03, às 19h e às 21h, o espetáculo Sem Endereço: Poéticas Úbiquas de Rua. O projeto da Cia Odisseia de Artes retrata a vida de pessoas em situação de rua. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita, com sugestão de doação de um alimento não perecível.

Sem Endereço: Poéticas Úbiquas de Rua tem cenas criadas a partir de pesquisas, improvisos e relatos verídicos, destaca a companhia. Para a encenação, a companhia criou um universo onde o teatral e a realidade se mesclam. Dessa forma, o espectador poderá fazer uma ligação direta dos acontecimentos ficcionais com a atualidade, a fim de causar uma mudança no agir, falar e olhar.

“Falar sobre pessoas em situação de rua é importante na sociedade contemporânea porque ajuda a conscientizar as pessoas sobre a realidade desses indivíduos e a compreender um pouco que seja, as causas que os levaram a essa condição. Além disso, discutir o assunto pode estimular a criação de políticas públicas mais eficazes para ajudar essas pessoas e reduzir o número de casos de pessoas em situação de rua. É uma oportunidade também para promover a solidariedade e empatia entre os membros da sociedade e trabalhar para construir uma comunidade mais justa e igualitária”, destaca o diretor geral, Ricardo Araujo.

A companhia foi criada em meados de 2019, por um grupo de amigos piracicabanos, recém-formados pelo Senac Piracicaba, no curso técnico em teatro. O intuito do grupo é produzir espetáculos buscando sempre promover reflexões e debates relevantes para a sociedade, com um olhar atento para as questões contemporâneas, trabalhando diversas linguagens artísticas e abordagens criativas e inovadoras, e foi através de aprovação no Edital ProAC (Programa de Ação Cultural) que o grupo conseguiu realizar o espetáculo que vem ganhando o público em suas apresentações.

SERVIÇO – Sem Endereço: Poéticas Úbiquas de Rua, da Cia Odisseia de Artes. Sábado, 23/03, às 19h e às 21h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Na rua Gomes Carneiro, 1212. Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Informações: 3434-2168.