Na manhã de ontem, 20/03, o Secretário de Educação Bruno Roza, visitou duas escolas municipais para coletar as demandas dos profissionais que atuam nas unidades e acompanhar o andamento da reforma de uma delas.

Acompanhado da equipe técnica da SME, o chefe da Pasta esteve na Escola Municipal Enedina Lourenço Vieira, localizada no Jardim Planalto, que está passando por obras de manutenção e terá a quadra, que é compartilhada com a comunidade do entorno, contemplada na reforma. “Estamos reformando todas as escolas da rede para proporcionar uma estrutura melhor para os nossos alunos. No entanto, a quadra vem sendo alvo de depredações, o que é muito preocupante. Nós não vamos impedir o uso, mas é importante ter um controle para que o equipamento público seja bem utilizado, e precisamos contar com a contribuição da comunidade nesse sentido.”

Na escola municipal Mário Boscolo, no Bairro Pompeia, as demandas incluem a necessidade de uma quadra na área externa

Durante a visita, a diretora da escola, Geane Boscoli, destacou que há pelo menos 20 anos a unidade não recebia reformas. “É a primeira vez que estamos passando por uma grande revitalização. Geralmente, são feitos pequenos reparos, mas para os danos que temos, que são estruturais, precisávamos de algo mais abrangente e significativo para garantir um ambiente seguro e propício para os alunos e educadores.” Com 568 alunos no ensino fundamental e 262 na educação infantil, totalizando 830 alunos, a escola é a maior da rede.

Já na escola municipal Mário Boscolo, no Bairro Pompeia, as demandas incluem a necessidade de uma quadra na área externa para a prática de atividades físicas. A escola ainda não foi reformada, mas será contemplada em breve.

O secretário de Educação esteve ontem na Escola Municipal Enedina Lourenço Vieira, que está passando por reforma

A diretora da unidade, Patrícia Pontes, disse que a escola tem atualmente 395 alunos, e que a reforma é aguardada há muito tempo.

“Embora demande alguns ajustes no processo, nosso objetivo é tornar a escola adequada. Faremos o melhor dentro do que o terreno permite para atender às necessidades dos alunos”, destacou o secretário.

As visitas foram acompanhadas pelos vereadores Valdir Vieira Marques, o Paraná, na escola Enedina, e Thiago Ribeiro, na escola Professor Mário Boscolo.