Laura Canarin é host da Rodade Groove e vocalistada Saracutaia
Laura Canarin é host da Rodade Groove e vocalistada Saracutaia

A Voz do Morro é o nome de uma das mais famosas canções do cantor e compositor carioca de samba, Zé Ketti, que faleceu em 1999. Seu refrão icônico – “Eu sou o samba, a voz do morro sou eu mesmo, sim senhor, quero mostrar ao mundo que tenho valor” – agora dá nome ao evento que acontece neste sábado, 23/03, a partir das 16h, no entorno da Casa do Povoador, com apenas artistas mulheres na programação cultural. A entrada é gratuita.

A Voz do Morro, realizado pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra, faz parte da programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8/03.

Como destaca Laís Demétrio, a DJ Lala, uma das produtoras do evento, a Voz no Morro também tem o intuito de homenagear as mulheres. “Todas as mulheres são únicas e merecem ser homenageadas diariamente e em qualquer situação. Mas especialmente neste mês sua existência deve ser recordada e admirada por todos. É preciso reconhecer a coragem, a força e a sensibilidade com que uma mulher vive”.

A filha de Zé Ketti, Geisa Ketti, estará presente no evento deste sábado na Casa do Povoador, ao lado de Andreia Moreira, filha do também sambista carioca Wilson Moreira, que juntas fazem parte do grupo musical As Herdeiras do Samba, priorizando o samba de raiz por meio de canções de Wilson Moreira, Zé Ketti, Mauro Duarte e Mestre Casquinha da Portela.

A filha de Zé Ketti, Geisa Ketti, estará presente no evento deste sábado
A filha de Zé Ketti, Geisa Ketti, estará presente no evento

A artista Laura Canarin é mais uma das atrações. Em sua trajetória participou de bandas como Acits, Tropicaos, Trio A Rita e outras tantas. Hoje atua como anfitriã da Roda de Groove, que acontece semanalmente em um estúdio da cidade, e é vocalista da Saracutaia.

Luh Garcia, um dos principais nomes de Piracicaba da música brasileira, marca presença na Voz do Morro. Em suas performances, as canções se transformam numa obra única, graças a sua enorme criatividade aliada ao intenso refinamento e requinte.

Já a DJ Lala, de Piracicaba, carrega bom gosto e uma interessante pesquisa musical de música brasileira em seu repertório, enaltecendo o gingado brasileiro e valorizando nossas raízes.

O evento também terá praça de alimentação e espaço com brinquedos para crianças.

SERVIÇO – A Voz do Morro. Sábado, 23/03, a partir das 16h, no entorno da Casa do Povoador. Na avenida Beira Rio, sem número. Evento gratuito. Informações: 3403-2600.