Atividades do projeto são voltadas às pessoas com mais de 50 anos

A secretária Euclidia acompanha a secretária da Selam, Branca, durante seu discurso na abertura do primeiro Vem Jogar – Crédito foto, Isabela Borghese

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e apoio da Smads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), realizou na tarde desta quarta-feira, dia 20/3, a primeira edição do Vem Jogar, que teve como objetivo desenvolver atividades recreativas ao público com idade acima dos 50 anos.

As atividades do Vem Jogar foram realizadas na Estação do Idoso José Nassif, na Estação da Paulista, e reuniu cerca de 80 participantes, entre homens e mulheres, que estiveram presentes para jogar dominó e buraco. Para o público que não sabia jogar, mas queria aprender, a Selam disponibilizou professores para ensinar as regras dos jogos oferecidos no local.

Alegria entre as amigas nas partidas de buraco – Crédito foto, Isabela Borghese

Para a secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, o Vem Jogar chega para somar-se ao Vem Brincar (que é desenvolvido para crianças e adolescentes). “O mais importante é o poder público estar aqui, reunido com a comunidade para jogar e compartilhar bons momentos e de boa companhia”, disse Branca.

A secretaria da Smads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Euclidia Maria Fioravante, destacou a importância da parceria entre as secretarias para que a pessoa idosa e demais usuáriaos do serviço público possam ter a chance de vivenciar atividades diferenciadas e que proporcionam a diversão e o lazer.

Diversão garantida nas partidas de dominó – Crédito foto, Isabela Borghese

PARTICIPAÇÃO – Fernando José Pereira de Campos Carvalho, 63 anos, frequenta o espaço da Estação do Idoso há dois anos e disse que a expectativa para a primeira edição do Vem Jogar era das melhores. “A pessoa idosa precisa de lazer e atividades como estas em que podemos ter a chance de ser felizes e de confraternizar.”

Fernando José Pereira de Campos Carvalho, 63 anos, aprovou a iniciativa – Crédito foto, Isabela Borghese

Célia Maria Franco da Silva Valério disse que seu objetivo era aprender a jogar buraco. “É maravilhoso participar dessa grande família e em atividades gratuitas.”

Célia Maria Franco da Silva Valério – Crédito foto, Isabela Borghese