A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), esteve na última sexta-feira, 15/03, em reunião com as equipes técnicas da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de Piracicaba.

O objetivo da reunião, de acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, foi de integrar as equipes sobre os programas de cada órgão, a fim de correlacionar possíveis parcerias e ações conjuntas.

“Essa união entre estado e município está sendo fundamental para somarmos iniciativas e possibilitar uma entrega mais eficiente de políticas públicas para os produtores rurais. Vimos onde cada um pode contribuir e dar apoio na divulgação das ações”, explica Nancy.

A diretora técnica do escritório da Defesa Agropecuária de Piracicaba, Lucila Fernandes Chaves, afirmou achar importante a parceria entre os órgãos estaduais e a Sema. “Nossa ideia é trabalhar junto e ir afinando essa comunicação entre nós. A reunião já possibilitou, inclusive, o acompanhamento técnico da médica veterinária da Sema no inquérito de brucelose e tuberculose, que está sendo realizado pela Defesa, para saber o status sanitário do Estado frente a essas zoonoses que geram problemas na reprodução e produção dos animais”, disse.

Para o coordenador da Cati Regional de Piracicaba, Maurício Perissinotto, a reunião foi fundamental para o planejamento das ações que serão realizadas em Piracicaba no ano de 2024. “A Cati, a Defesa Agropecuária e a Sema têm inúmeras atividades em comuns e muitas poderão ser executadas de forma conjunta. Essa união de esforços e integração da equipe das instituições com certeza trará ótimos resultados e um melhor atendimento às necessidades dos produtores rurais do município, com foco no desenvolvimento rural sustentável”, destaca.

Reunião ocorreu na Sema, na última sexta-feira