Espetáculo está em cartaz neste sábado em Piracicaba

O espetáculo de circulação O Sapato Que Sabia Andar, Cia. Mariza Basso Formas Animadas, chega a Piracicaba neste sábado, 16/03, com apresentação única às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A peça, inspirada no livro de mesmo título do escritor bauruense Luiz Vitor Martinello, conta a história de uma chinela cansada de obedecer os pés e que faz uma revolução dentro de uma sapataria. A entrada é gratuita e haverá bate-papo com direção e atores após a apresentação.

O Sapato Que Sabia Andar circula via Edital ProAC Expresso 02/2022 do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e na cidade tem apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

A peça, indicada para jovens e adultos, traz a história de uma Chinela que, cansada de obedecer aos pés de Alice, convence os sapatos da sapateira a fugir e a fundar a Cidade dos Sapatos, onde todos se entendem.

A adaptação da história traz a reflexão sobre a importância do pensamento crítico, da libertação das amarras sociais em que o ser humano vive e também sobre a cultura de classe, a desigualdade e a segregação social.

SERVIÇO – O Sapato Que Sabia Andar, da Cia. Mariza Basso Formas Animadas. Sábado, 16/03, às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Rua Gomes Carneiro, 1212. Classificação: 10 anos. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.