Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, em Santa Teresinha, recebe inscrições

Termina amanhã, sexta-feira, 15/03, o prazo das inscrições para todos os seis cursos (Teatro, Violão, Capoeira, Balé, Dança de Salão e Danças Urbanas) que serão oferecidos gratuitamente este ano pelo programa Movimentação Cultural, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

As inscrições são presenciais, das 9h às 11h e das 13h às 17h, no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista, no Centro Cultural Zazá e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore. É preciso levar apenas um documento, RG ou CPF e menores de 18 anos devem comparecer ao local de inscrição com pais ou responsável.

Ainda há vagas para todos os cursos, que acontecerão em turmas matutinas, vespertinas e noturnas em quatro equipamentos municipais espalhados pela cidade: no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista, no Centro Cultural Izaira Aparecida Barbosa (Zazá), no bairro Mário Dedini, e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, no bairro Santa Teresinha. Já o Centro Cultural e Social Rafael Baptista Antônio (Faé) receberá apenas aulas de capoeira, que também são oferecidas nos demais espaços.

A pessoa deve definir qual curso deseja fazer (pode se inscrever em até três modalidades) e efetuar inscrição no local em que deseja participar das aulas. Para quem optar por fazer aulas no Centro Cultural Faé, as inscrições serão feitas na Estação da Paulista.

No ato da inscrição, a pessoa também deverá indicar qual o período do dia que prefere participar das aulas. A grade completa, com dia, hora e professor, será definida posteriormente pela equipe da Movimentação Cultural e devidamente divulgada na imprensa pela Semac.

O programa Movimentação Cultural tem como objetivo a descentralização e a democratização da cultura, levando aos bairros, além do teatro, aulas de dança, música e cultura popular a todos os interessados e de forma gratuita. O investimento é de R$ 207,3 mil.