{mosimage}A Secretaria Municipal de Saúde concluiu as obras de ampliação e reforma da UPAM da Vila Rezende. Realizada em parceria entre Prefeitura e Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) vem realizando diversos testes nas instalações nas instalações e equipamentos – testes de baritagem para medição de irradiação no Raio-X, na tubulação de gases medicinais e outros na rede hidráulica e elétrica.

Após mais de seis meses de obras para ampliação e reforma, o prédio da UPAM da Vila Rezende será reaberto à população em fevereiro, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Saúde. A ampliação de imóvel contou com investimento de R$ 263,8 mil, recursos liberados pelo Ministério da Saúdo por meio de convênio com a Prefeitura.

{mosimage}De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde, Werner Geraldo do Marco Bassinello, a reabertura só ocorrerá em fevereiro pela necessidade dos testes nos equipamentos, pois são aparelhos exigem a certificação de qualidade antes de serem utilizados no dia-a-dia do pronto-atendimento médico.

Com as obras, a área total a UPAM da Vila Rezende foi ampliada em 200 metros quadrados, o que permitiu a acréscimo de seis novos leitos e dois consultórios para melhor atender aproximadamente 5 mil pessoas por mês.

UPAM Vila Cristina{mosimage}As obras de reforma e ampliação da UPAM da Vila Cristina continuam. Subdivididas em duas etapas, a reformulação possibilitará aumentar o atendimento em 108%. A execução dos trabalhos deve finalizar em março.

De acordo com Renato Furlan, engenheiro da Semob, o projeto da UPAM prevê a ampliação de 632,40 m² que permitiu a acréscimo de 17 novos leitos e um consultório pediátrico. Furlan informou também que estão previstas reformas nas salas já existentes e pintura total da unidades.

O investimento será de R$ 600 mil. Após a conclusão, a UPAM passará a ter 1.351 m² de área construída. Hoje, a unidade responde por 32% dos atendimentos das Unidade de Pronto-Atendimento Médico da cidade, por onde passam aproximadamente 11.500 pessoas por mês. A UPAM conta com 90 servidores em seu quadro de funcionários prestando atendimento 24 horas/dia.