Por um vaso de hortênsias é a primeira obra de Margareth Tassinari

Como parte da programação da Prefeitura de Piracicaba em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe a escritora Margareth Tassinari amanhã, sexta-feira, 8/03, às 19h, para o lançamento do seu livro Por Um Vaso de Hortênsias. Com entrada gratuita, o evento terá também uma sessão de autógrafos.

A obra de 128 páginas, da Editora Insular, que marca a estreia da fonoaudióloga e professora na literatura, narra a história de habitantes da mesma rua sem saída de uma cidade segura e próspera. Ao pensar uma utopia possível, a autora mostra os conflitos, as peculiaridades e os comportamentos de personagens de oito casas diferentes, que vivem num mundo sem desigualdades de gênero, preconceitos sociais e diferenças de classe.

Neste enredo composto majoritariamente por mulheres, a escritora lança um olhar para as distintas formas de amor e como elas aparecem no cotidiano ao tratar sobre os relacionamentos entre pares românticos, avós e netos, irmãos, amigos e vizinhos. Todos os personagens possuem os próprios antagonismos, mas estão em busca de um objetivo: encontrar momentos mais felizes.

A AUTORA – Nascida na cidade de Campinas, Margareth Tassinari é fonoaudióloga clínica. Também ministrou aulas no Centro Universitário São Camilo e na Universidade São Francisco. Apaixonada por livros desde a infância e com interesse particular pela literatura russa, agora explora o mercado literário com o lançamento de Por um Vaso de Hortênsias, que marca sua estreia como autora.

SERVIÇO – Lançamento do livro Por um Vaso de Hortênsias. Amanhã, sexta-feira, 8/03, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-3674.