Reunião entre Prefeitura e SPTC aconteceu na tarde de ontem, na sede do IML Piracicaba

Na tarde de ontem, quinta-feira, 29/02, Piracicaba recebeu visita de equipe técnica da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), vinculado ao Governo do Estado de São Paulo. O encontro aconteceu para estreitar o diálogo entre a Prefeitura de Piracicaba e a SPTC na instalação provisória do atendimento do Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba em prédio da Secretaria de Saúde durante o período de obras de reforma do prédio do IML da cidade, que devem acontecer neste ano.

A visita técnica aconteceu na UBS Parque Piracicaba – cujo atendimento será transferido para novo prédio ao lado do atual – onde as equipes da SPTC foram recebidas pela secretária de Governo, Tássia Espego; pelo assessor de gestão em projetos de saúde, Marcelo Pinto de Carvalho, e pelo coordenador do departamento de Obras e Manutenção da SMS, Maurício Brancalion, que representaram o secretário de Saúde, Augusto Muzilli Júnior. Após a visita, todos se dirigiram à sede do IML para reunião.

Equipe da prefeitura e da SPTC durante visita a UBS Parque Piracicaba

“A prefeitura vai auxiliar no que for necessário para que os serviços do IML permaneçam em Piracicaba durante o período em que o prédio estiver em obras. Sabemos também que trata-se um prédio que precisa cumprir alguns requisitos técnicos, portanto, a vinda da equipe da Superintendência da Polícia Tecnico-Científica foi fundamental para tratarmos deste assunto”, enfatizou Tássia Espego.

Da SPTC, participaram da visita Luis Aviles e Mônica Bernardi Urias, perito criminal e assistente técnico, respectivamente, além do diretor do IML de Americana, Vicente Scorza Carrascosa Von Glehn, e Helton Carlos de Almeida, médico legista chefe do IML Piracicaba.