A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), informa que trecho da pavimentação de concreto na avenida Limeira será refeito, sem prejuízos à Prefeitura, a fim de garantir a resistência determinada para o trânsito no local, conforme o edital de contratação do serviço, visando a segurança dos motoristas. A necessidade da readequação foi constatada após fiscalização da Semuttran, procedimento que é realizado em todas as obras. A demolição será feita em 187 metros quadrados da via e já foi iniciada. Isso não influencia no prazo de conclusão dos trabalhos, porque o cronograma inicial é estipulado com base na possibilidade de intercorrências. Na tarde de hoje, o prefeito Luciano Almeida e o engenheiro da Semuttran Evandro Oriani Sotto acompanharam os trabalhos no local.

dois homens em pé conversando em avenida em obras
Prefeito e engenheiro Evandro Sotto, da Semuttran, visitaram obra na tarde de hoje

“As nossas obras têm fiscalização, para que o serviço seja feito na qualidade correta. E neste caso, na avenida Limeira, houve um teste de resistência e identificou-se que havia uma falha no sistema de mistura do material usado e que gerou menos resistência neste trecho. Em virtude desta identificação, foi, então, solicitada a demolição, para que se refaça o serviço. Pedimos paciência ao cidadão, porque estamos fazendo um serviço de concreto e não de asfalto, portanto, o prazo de execução é diferente. Demora um pouco mais, porém, é para ter 20 anos de qualidade e durabilidade”, falou o prefeito Luciano Almeida.

Conforme o engenheiro Evandro Oriani Sotto, se o serviço não fosse refeito neste momento, poderiam surgir fissuras no local após a liberação do trânsito. “Diante disso, teríamos de bloquear o trânsito totalmente na avenida, então, a fiscalização que realizamos é justamente para evitarmos esse transtorno, já que no cronograma inicial sempre estipulamos margem de erro durante execução da obra, porque sabemos da possibilidade de chuvas e outras intercorrências”, explicou Sotto, acrescentando que nesta região as obras devem continuar até maio, como já divulgado anteriormente pela Prefeitura.

quatro homens conversando em pé em calçada
Prefeito em conversa com representantes da Semuttran e da empresa de pavimento de concreto

PAVIMENTO – Outras vias da cidade estão com trabalhos relacionados à pavimentação de concreto. A avenida 1º de Agosto, no sentido Piracicaba – São Pedro, já está em processo conclusivo, com liberação de tráfego previsto para a próxima semana. Essa é a mesma situação da avenida Conde do Pinhal. Já a rua Benedito de Andrade, no Unileste, está na fase de aplicação de pavimento em concreto, e a rua Joana D´Arc, no Jardim Monumento, deve começar a aplicação de concreto na sexta-feira, 1/03.