Com a presença do prefeito Luciano Almeida e do vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, aconteceu na manhã de hoje, segunda-feira, 26/02, a abertura oficial do Coplacampo, um dos maiores eventos do setor agro do Brasil e que está na décima edição, com mais de 130 expositores. A Prefeitura de Piracicaba participa da iniciativa por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), com um estande para passar informações sobre todos os serviços disponíveis para a população, sobretudo ao trabalhador do campo. Também compareceram à abertura o secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, além de deputados federais, estaduais, vereadores, entre outras autoridades do município.

dois homens em pé se cumprimentando com aperto de mãos
Prefeito Luciano Almeida e o vice-governador do Estado durante abertura oficial do evento

“Esse evento serve para consolidar Piracicaba como a base da inteligência do agro. Já temos estrutura, universidade, centro de pesquisas e, então, este evento oportuniza o compartilhamento de informações com o produtor, para que ele tenha acesso às tecnologias e novidades”, falou o prefeito Luciano Almeida.

Na ocasião, o chefe do Executivo fez o convite público ao vice-governador, Ramuth, para participar do Seminário de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono que acontecerá Piracicaba nos dias 8 e 9 de abril, no Engenho Central, com o intuito de fomentar a discussão sobre novos modelos que possam substituir combustíveis fósseis por energias renováveis. A realização será por meio da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), com apoio da Semad (Secretaria de Administração).

homem em pé, com microfone nas mãos, falando para público
Prefeito durante abertura oficial do evento na manhã de hoje

“De fato, a nossa missão como gestão pública é oferecer apoio ao médio e pequeno produtor. Piracicaba já é um centro tecnológico e com o hidrogênio verde, azul, terá mais destaque ainda justamente pelo trabalho que já se realiza aqui nesta direção. Deste modo, o nosso Estado tem os diferenciais para ser exemplo para o mundo”, disse o vice-governador.

Sema tem estande para receber visitantes e passar informações sobre os programas da Pasta

SEMA – No estande da Sema durante o evento, os interessados podem conversar com os engenheiros da secretaria e técnicos sobre todos os serviços disponibilizados pela Pasta, como programas ambientais e o Selapir (Selo Local de Alimentos de Piracicaba), que identifica e valoriza os alimentos produzidos no próprio município, oferecendo oportunidade de crescimento à economia local. Além disso, na quinta e sexta-feira, dias 29/02 e 1/03, a Sema doará 50 mudas nativas aos visitantes do estande, como ipê-roxo, magnólia-branca, escova-de-garrafa e grevílea-anã, conforme Felipe Del Lama, engenheiro da Sema.

O Coplacampo acontece das 8h às 17h, na rodovia do Açúcar SP-308, KM 157, no bairro Taquaral. A entrada é gratuita.