Patrocínio é fundamental para a realização da Festa das Nações, porque viabiliza a captação de recursos

Empresas interessadas em patrocinar 39ª edição da Festa das Nações, que vai acontecer entre os dias 15 e 19/05 de 2024, já podem manifestar intenção. O patrocínio é fundamental para a realização do evento, porque viabiliza a captação de recursos. A Festa das Nações é realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), promovida pela Prefeitura de Piracicaba e beneficia dezenas de instituições sociais do município. A manifestação de intenção, bem como a solicitação de informações podem ser feitas pelo e-mail diretoria@fenapi.org.br. O prazo para a captação termina em 29/03.

Até o momento, as empresas que já aportaram o patrocínio via Lei Rouanet são: Hyundai Motor Brasil; Paques Brasil Sistemas para Tratamento de Efluentes; Pirasa Veículos; Andritz Fabrics and Rolls Indústria e Comércio; Drogal Farmacêutica e IBP – Indústria Brasileira de Peças.

Organizações tributadas com base no lucro real, podem deduzir do Imposto de Renda devido o patrocínio feito ao projeto, observado o limite de 4% do imposto devido. As empresas elegíveis para abatimento trimestral do valor patrocinado via Lei Rouanet podem efetuar o aporte ao projeto no fechamento deste primeiro trimestre.

De acordo com o presidente da Fenapi, Fábio do Amaral Sanches, outras empresas já confirmaram e aguardam a assinatura do contrato para divulgação.

“O apoio das empresas à 39ª Festa das Nações de Piracicaba é fundamental para o sucesso deste evento cultural e beneficente. Agradecemos às empresas que já estão conosco nessa jornada e convidamos outras a se juntarem a nós. Sua participação faz a diferença não só para o sucesso do evento, mas para toda a população beneficiada pelos projetos das entidades participantes”, ressalta Sanches.

RECORDE DE PÚBLICO – A última edição da Festa das Nações teve um público recorde de 86 mil pessoas durante os cinco dias do evento. Mais de 5.000 voluntários trabalharam nos restaurantes das 17 nações representadas: África do Sul, Alemanha, Áustria, Brasil, Congo, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Moçambique, Nações Árabes, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido e Suíça. Toda a renda do evento foi revertida para 19 instituições de Piracicaba, cumprindo o principal objetivo solidário da festa.