USF Cecap receberá reforma estrutural completa

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Obras e Zeladoria, lançou o edital de concorrência nº 07/24 para execução de obras de reformas da Unidade de Saúde da Família (USF) e Farmácia do Cecap e da USF Jaraguá I – Etapa IV). A previsão inicial de investimento é de R$ 986 mil e as obras devem ser concluídas em até 210 dias após a emissão da ordem de serviço. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 19/02. Esta é a quarta etapa de licitação em obras para unidades de saúde; nas três primeiras etapas foram contemplados outras 11 unidades.

Para a realização destas obras, o prefeito Luciano Almeida visitou diversas unidades de saúde do município, desde o início do seu mandato, momento em que conversou com a população e servidores públicos para saber das necessidades de cada um, principalmente, sobre a infraestrutura dos prédios em que trabalham. Desta forma, foram realizados estudos para dar início às obras nas unidades em que os pedidos se fazem mais urgentes.

Conforme edital, na USF Cecap será feita uma reforma geral, com adaptação dos sanitários da recepção, reforma dos sanitários dos funcionários com alteração de um sanitário para atender a sala de ginecologia, aumento da copa, divisão da sala de esterilização/desinfecção, alteração no layout da recepção, instalação de revestimentos novos nas salas, pintura geral, troca da cobertura para telha metálica, construção de um abrigo de lixo novo, atualização da parte elétrica, fechamento de divisa novo. Já a Farmácia do Cecap terá a alteração do piso para granilite, reforma do sanitário, do depósito e da copa, construção de uma rampa de acesso, troca da cobertura, atualização da parte elétrica e pintura geral.

USF Cecap é uma das unidades que receberão reforma estrutural completa

Na USF Jaraguá I as obras contemplam a ampliação da área de espera da farmácia, nivelamento da rampa de acesso, pintura geral, reforma e tratamento das infiltrações do banheiro PCD, reforma da lavanderia e tratamento das infiltrações externas, além da execução de novo muro de divisa.

Conforme edital, a abertura das propostas será feita de forma eletrônica por meio do link https://bnccompras.com/Home/Login a partir das 13h30 do dia 28 de março de 2024; a fase de lances online tem início na mesma data, a partir das 14h.

OUTROS EDITAIS – Já foram homologados e devem ter ordens de serviços publicadas em breve as obras das outras três etapas: No edital nº 42/23 (Etapa I) serão reformadas as USFs Algodoal, Eldorado 2, Kobayat Libano e Mario Dedini 2, pela empresa Conspek Construtora Eireli e valor da obra em R$ 963.167,64; no edital nº 40/23 (Etapa II) serão reformadas as USFs Santa Fé e Artemis 1 e 2, além da UBS Jardim Planalto, pela empresa Conspek Construtora Eireli e o valor será de R$ 1.046.828,69; já o edital nº 50/23 (Etapa III), a reforma será nas USFs Tupi e Monte Líbano e UBS Cecap (antigo CRAB), pela empresa NG7 Construções LTDA e o valor é de R$ 1.100.233,44.