Fabinho e Du estreiam o projeto Quintal do Prudente

Como uma forma de ocupar mais espaços do histórico casarão na área central de Piracicaba que em outros tempos foi a moradia do primeiro presidente republicano do Brasil, o Museu Prudente de Moraes inicia nesta quinta-feira, 8/02, às 19h, o Projeto Quintal do Prudente. O evento levará, mensalmente, atrações musicais ao pátio externo do lugar, que é mantido pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita.

Na primeira edição do projeto, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes traz o duo Du Quadros e Fabinho Conceição, que fez sucesso em novembro de 2023 quando se apresentou neste mesmo espaço durante A Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo.

Du, no violão, e Fabinho, na percuteria (percussão mais bateria), são experientes músicos de Piracicaba e tocam junto há quase quatro anos. Eles promovem um repertório de brasilidades. “Será uma apresentação especial e vamos tocar músicas que adoramos mostrar ao público. Vai ter um pouco de Carnaval, com Banda Eva e Timbalada, além de Djavan, Vinicius de Moraes e um pouco de samba rock e pop”.

Ana Torrejais, diretora do Prudente de Moraes, afirma que o projeto, que acontecerá toda segunda quinta-feira de cada mês, visa ocupar ainda mais o museu. “Pretendemos alcançar uma nova definição de museu, enquanto espaço dinamizador de múltiplas possibilidades e que se estendem além das atividades de visitação, promovendo assim a diversidade sociocultural que caracteriza a comunidade piracicabana”.

Com as atrações musicais, a diretora espera que novos públicos se interessem pelo espaço cultural. “O nosso objetivo maior é que, cada vez mais, o Museu Prudente de Moraes, localizado no centro de nossa cidade, contribua para gerar um sentimento de identidade entre todos aqueles que representa e que compartilham do mesmo fundo de memória coletiva”.

SERVIÇO – Estreia do Projeto Quintal do Prudente, com Du Quadros e Fabinho Conceição. Quinta-feira, 8/02, às 19h, no quintal do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Na rua Santo Antônio, 641. Entrada gratuita. Informações: 3422-3069 e 3403-2600.