A partida terminou em 3 a 1 contra o Fortaleza, na final disputada ontem dia 4/2

Comemoração do campeão Tupi, crédito foto Mari Kasten

Com 2 a 0 de vantagem já nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Tupi Futebol Clube já demonstrava a razão de ser o atual campeão da Taça Superliga. E foi assim, com superioridade no marcador e gols do Nathan Santos e de Romário que a equipe do Tupi administrou a vantagem até o intervalo da partida.

Na volta para a segunda etapa, Nathan Santos novamente marcou e ampliou o placar: 3 a 0, o que praticamente já decretava a vitória diante do Fortaleza, que ainda conseguiu descontar com João Segalli nos minutos finais, mas sem chances de alterar o placar. Com o apito final da arbitragem o Tupi comemorou a vitória e a conquista de mais um troféu em sua história.

O destaque da partida foi a bela atuação das duas torcidas, que em clima de paz e de muita alegria, incentivaram suas equipes durante toda a realização da partida. A secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, e o assessor Jackson Santiago também prestigiando a decisão da Superliga de futebol amador.

Secretária Branca e o presidente Matheus Nocete (a direita) na premiação da Superliga

O presidente da Superliga Desportiva de Piracicaba, Matheus Nocete, destaca que a partida foi disputada com grande respeito entre os adversários, que provaram porque são duas equipes tradicionais do futebol amador de Piracicaba. “Os atletas prezaram pela lealdade e o desporto que são os princípios básicos defendidos pela Superliga.”

CONGRESSO – Hoje, a partir das 19h45, acontece o congresso técnico e o sorteio da próxima competição que será organizada pela Superliga. O encontro acontece na sede do Sest/Senat de Piracicaba, que fica localizada a rua Rossini Pinto, 200, no Jardim Panorama.

O campeonato tem início a partir de 18/2 com a presença de 34 equipes, sendo 12 que disputarão o torneio da Série Ouro e outras 22 equipes que seguirão no troféu da Série Prata.