Maioria dos jovens que participaram da seleção integram os programas de base oferecidos pela Selam

Seletiva do The River reuniu garotos de 16 a 21 anos

O The River Piracicaba Basquete realizou na última semana, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, a seletiva para o elenco sub-21 que vai disputar três competições durante a temporada 2024. A peneira reuniu 56 jovens com idade entre 16 e 21 anos, a maioria garotos formados pelas equipes de base dos programas oferecidos pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Ao todo foram selecionados cinco novos integrantes para a equipe sub-21 que vai disputar as competições organizadas pela CBE (Charles Basquete), Liga Metropolitana de Basquete Campinas e a ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis). Esse também será o ano de estreia da equipe que passa a ser a representante oficial da cidade de Piracicaba nos 66º Jogos Regionais de Botucatu e nos 86º Jogos Abertos do Interior, em Presidente Prudente.

O gestor do The River Piracicaba Basquete, André Rocha, disse que a seletiva ocorreu da melhor maneira possível. Além disso, a seletiva contou com a torcida animada de pais e dos responsáveis que estiveram presentes no ginásio e que contribuíram para que a seleção fosse realizada com o profissionalismo dos treinadores da equipe; Nicolas Rodrigo Ferraz e Matheus Moreno Clemente e pelo gestor Ivan D´Abronzo.

André Rocha agradeceu a Selam pelo espaço do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, onde atualmente acontecem os treinamentos da equipe e as partidas oficiais dos campeonatos em andamento. “O The River existe há cinco anos, mas somente agora temos um espaço adequado para treinamentos e jogos. Agradeço a secretária Branca pelo apoio e a colaboração”, ressaltou Rocha.