O prefeito Luciano Almeida assinou na tarde de ontem, segunda-feira, 22/01, o documento que oficializa a cessão dos terrenos para cinco empresas que fazem parte do Parque Automotivo de Piracicaba. O processo estava emperrado desde 2013, quando as empresas se estabeleceram em Piracicaba com a Hyundai e, somente, nesta administração o processo foi concluído.

O Instrumento Particular de Promessa de Doação (IPPD) é um documento assinado entre a Prefeitura e a empresa que recebe uma área em doação, oficializando o compromisso da empresa em cumprir o projeto apresentado e aprovado pelo Comedic (Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial) em cinco anos, conforme previsto na Legislação Vigente.

Prefeito Luciano Almeida assina documento de doação de terrenos para empresas do Parque Automotivo

A assinatura aconteceu em reunião no Gabinete do prefeito, no Centro Cívico, com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Ribeiro, e os presidentes das cinco empresas, Seoyon E H-WA Fabricação de Sistema Interior Automotivo Brasil, Hwashin Fabricante de Peças Automotivas Brasil Ltda, THN Fabricação de Auto Peças Brasil S.A., Myoung Shin Fabricante de Carroceria Automotiva Ltda e Doowon Fabricante de Sistemas Automotivos Brasil LTDA.

As empresas foram instaladas em Piracicaba com a Hyundai, no Parque Automotivo, e fazem o fornecimento de peças e acabamentos dos veículos produzidos pela empresa coreana no município.

O processo para formalização do IPPD foi retomado pela Semdettur na atual administração e, após a atualização de toda a documentação necessária pelas empresas envolvidas, a assinatura do documento pôde ser concluída hoje.

Processo de doação dos terrenos estava emperrado desde 2013 quando as empresas se estabeleceram em Piracicaba

O prefeito Luciano Almeida lembrou que esteve envolvido na vinda da Hyundai e das empresas satélites para Piracicaba, um investimento que começou a ser feito desde 2006. “Fico feliz de ter começado comigo e terminado aqui comigo e o José Luiz”, completou. “Finalmente vocês podem se organizar e poder cada vez mais se expandir aqui, que é o que a gente espera, que vocês gerem muito emprego e tenham muito sucesso em Piracicaba.”

O secretário José Luiz Ribeiro lembrou o intercâmbio feito pelos dois – ele e Luciano Almeida – com a Coreia para que a Hyundai e todos os fornecedores se instalassem em Piracicaba. “Antes mesmo da pedra fundamental ser lançada, eu estive com o Luciano lá na Coreia. Hoje é um dia importante pra que realmente a gente possa continuar sendo parceiros, gerando emprego, renda e qualidade de vida pra nossa Piracicaba.”

O presidente da Seoyon HWA, Yu Jae In, agradeceu em nome do grupo das empresas a oficialização da doação dos terrenos na atual administração. “Que as empresas coligadas possam levar crescimento para Piracicaba e possam crescer juntos”, ressaltou.