O Semae informa que o abastecimento de água em Piracicaba está normalizado desde ontem, domingo, 21/01. O funcionamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) Capim Fino foi comprometido na sexta-feira, 19/01, após a queda de um raio que desarmou disjuntores e provocou o rompimento de uma adutora, que foi consertada no mesmo dia. Hoje, segunda-feira, 22/01, em reunião realizada no Gabinete, o prefeito Luciano Almeida solicitou ao Semae a contratação de um laudo emergencial para analisar o que provocou a interrupção de energia na ETA e possíveis medidas para diminuir o risco de incidências.

Oito homens sentados em volta de uma mesa comprida dentro de uma sala ao lado de uma janela envidraçada branca
O prefeito Luciano Almeida pediu laudo para análise das causas da interrupção de energia que provocou rompimento de adutora

Após o conserto da adutora, a água voltou a ser distribuída ainda na sexta-feira, com o abastecimento dos reservatórios Mario Dedini, Santa Terezinha, Algodoal, Vila Rezende, Reservatório Marechal, que levam água para as regiões Norte, Leste, Sul, Leste e Oeste.

Na manhã de sábado, 20/01, foram recuperados os reservatórios XV de Novembro, Cecap, Pauliceia, Kobayat Líbano e Dois Córregos, e entre a noite do mesmo dia e a manhã de domingo, os reservatórios Campestre, Lago Azul, Balbo, Boa Esperança e Tupi.

Na tarde de ontem, domingo, 21/01, foi normalizada a situação de parte da região Norte, abastecida pelo Reservatório Boa Esperança.