Atividades foram desenvolvidas entre os dias 16 e 19/01, em três ginásios do município

Crianças se divertem no Vem Brincar, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

Terminou na tarde de hoje, sexta-feira, 19/01, a edição 2024 do Vem Brincar, programa de atividades recreativas criado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), para promover diversão e lazer no período das férias escolares das crianças.

Ao todo, mais de 340 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de se divertirem com jogos e brincadeiras monitoradas pelos professores da Selam nos quatro dias de Vem Brincar, realizado no período de 16 a 19/01 em três espaços públicos mantidos pelo município.

Brincadeiras e novos amigos na edição 2024 do Vem Brincar

Nos espaços do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti, Vila Sônia e Centro Esportivo Alfredo de Almeida Leite, na Paulicéia, a descontração tomou conta da criançada que ainda tinha à disposição vários brinquedos infláveis, como pula-pula e cama elástica, tobogã, entre outros.

Alba do Prado, 41 anos, disse que o filho Joaquim, de 7 anos, aproveitou ao máximo a oportunidade de se divertir nas atividades proporcionadas pelo Vem Brincar. “É incrível esse projeto criado pela Selam, porque proporciona a chance de as crianças brincarem e fazerem novos amigos nesse período de recesso das aulas.”

Adrieli Cordeiro, 32 anos, mãe de três filhos: Vitor, 9, Heitor, 8 e Rebeca, de 5 anos, lembrou que as crianças acordavam cedo e ficavam a manhã toda aguardando o momento de virem para o ginásio da Vila Sônia. “É uma atividade maravilhosa e que proporciona a chance de integração entre as crianças”, disse.

Cama elástica para a criançada no ginásio da Vila Sônia

A assessora especial de Projetos da Selam, Pamela Gomes Gonelli, disse que o projeto Vem Brincar 2024 conseguiu atender os objetivos deste ano ao oferecer uma grande variedade de jogos e de brincadeiras para as crianças e adolescentes em três ginásios diferentes. “Por meio de relatos dos pais, a Selam entende que conseguiu atingir a meta deste ano que era permitir uma atividade de férias capaz de movimentar e divertir as crianças e adolescentes. Esperamos que elas tenham gostado e que fiquem com o gostinho de quero mais”, ressaltou.

Com o monitoramento de professores da Selam, crianças são estimuladas com novas brincadeiras