A Caça aos Livros é uma espécie de Caça ao Tesouro

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza duas atividades neste sábado, 13/01: às 10h, acontece o jogo interativo Caça aos Livros, voltado para crianças de 6 a 12 anos; à tarde, às 15h, o anfiteatro do espaço público recebe uma sessão de episódios clássicos de desenhos antigos. Ambas as atividades são gratuitas.

A Caça aos Livros, com mediação de Junior Rissi, da Motion Creative, que criou o jogo, é uma espécie de Caça ao Tesouro, adaptado para englobar a estrutura da biblioteca.

A atividade consiste em dois grupos que terão de buscar dicas que serão baseadas em contos clássicos e estarão dispostos em prateleiras diversas. Em seguida, quando eles encontrarem as dicas dentro da biblioteca, irão para a parte externa e ali na praça, as crianças passarão por bastante atividade física que inclui circuito motor, brincadeiras e gincanas, além da parte final da atividade, que é a busca do tesouro.

A sessão de episódios clássicos de desenhos vai exibir Popeye para Presidente (1956), Patolino e o Dinossauro (1939) e Concerto dos Patos (1943), este último do personagem Pernalonga, todos em cópias dubladas. A exibição acontece por meio do projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), com o MIS-SP e o projeto Pontos MIS.

Popeye para Presidente é um dos desenhos da sessão neste sábado

Em Popeye para Presidente, o marinheiro Popeye trava uma disputa eleitoral com Brutus. Depois de muitas trapalhadas, somente Olívia Palito quem poderá decidir o final da eleição. Em Patolino e o Dinossauro, o público assistirá às aventuras de um dos mais icônicos personagens da série de desenhos animados Looney Tunes.

Já em Concerto dos Patos, os personagens Gaguinho, Pernalonga e Patolino se metem em aventuras com as valsas Danúbio Azul e Contos dos Bosques de Viena, do compositor austríaco Johann Strauss Jr., como trilha sonora.

SERVIÇO – Jogo interativo Caça aos Livros e sessões de desenhos antigos. Sábado, 13/01, às 10h e às 15h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 6 a 12 anos (Caça aos Livros) e livre (sessão de desenhos). Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: (19) 3433-3674.