Dançando no Silêncio é um drama produzido na França e na Argélia

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento da Prefeitura de Piracicaba, mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), inicia a programação de férias amanhã, 11/01, às 19h, com a exibição do longa-metragem Dançando no Silêncio, um drama de 2022 produzido na França e na Argélia. A sessão, assim como todas as atividades no espaço ao longo do mês de janeiro, tem entrada gratuita (veja programação abaixo).

Dançando no Silêncio é dirigido e roteirizado por Mounia Meddour. No longa, a personagem Houria (Lyna Khoudri) é uma jovem apaixonada por balé, e que sonha em entrar para uma das maiores companhias da Argélia. Porém, após um incidente que a deixou profundamente traumatizada, Houria está a ponto de desistir de sua grande paixão.

Até que, certo dia, por obra do destino, ela acaba conhecendo um grupo formado por outras mulheres que também passaram por situações semelhantes à dela. Juntas, elas podem ensinar Houria a superar os obstáculos que ameaçam destruir seu maior sonho.

Nesta história, o espectador se depara com questões sensíveis sobre o mundo vistas através do olhar feminino e os desafios de meninas que querem perseverar, com uma bela atuação de Lyna Khoudri.

A exibição de Dançando no Silêncio acontece por meio do projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o (Misp Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

SERVIÇO – Filme Dançando no Silêncio. Amanhã, quinta-feira, 11/01, às 19h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações (19) 3433-3674.

Confira a programação de férias da Biblioteca Municipal:

11/01, às 19h – Filme Dançando no Silêncio
13/01, às 10h – Caça ao Tesouro: Laboralzinha Kids, com Motion Corporative
13/01, às 15h – Filme Coletânea de episódios clássicos (desenhos animados)
15/01, às 15h – Filme O Bom Doutor
16/01, às15h – Harmonia e Crescimento: Oficina de Mandala: Água, com Ana Christina e Carmelina
17/01, às 15h, Diversão com Ecojogos: Oficina de Pião de Papel, com Ecobrinquedoteca
18/01, às 15h, Hamonia e Crescimento: Oficina de Mandala: Ar, com Ana Christina e
Carmelina
19/01, às 15h- Ecojogos com Dados: Oficina de Dado de Papel, com Ecobrinquedoteca
20/01, às 10h – Hora do Conto: Amanda, a vassoura mágica, do autor Sérgio Lowchinovscy e Oficina de confecção da personagem Amanda, com Ana Christina e Carmelina
22/01, às 15h – Sessões de desenhos animados do acervo Misp e Programadora Brasil