Na imagem, menino esconde o rosto com cartaz que diz: Deficiência é não enxergar as verdadeiras eficiências
Imagem ilustrativa de pessoa com deficiência em caminhada por seus direitos

O Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef) prorrogou para até o dia 12/01 as inscrições para representantes da sociedade civil na gestão 2024/2026. O formulário de inscrição pode ser acessado no portal dos Conselhos (www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br). As inscrições serão efetivadas mediante envio de documentação e formulário, via e-mail comdef@piracicaba.sp.gov.br ou entrega na Casa dos Conselhos, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ser pessoa com deficiência e/ou possuir representatividade, em nível municipal, junto às pessoas com deficiência; ter efetiva atuação na defesa dos direitos da pessoa com deficiência e representar movimento, entidade, organização popular ou Organização da Sociedade Civil (OSC) ligada às pessoas com deficiências, ou que as representem.

Os membros conselheiros e seus respectivos suplentes, representantes da sociedade civil, serão eleitos por meio de voto da pessoa com deficiência, das entidades de defesa, de atendimento dos direitos das pessoas com deficiência, movimentos e organizações populares, com sede ou atuação no município de Piracicaba.

A ELEIÇÃO – A eleição será realizada no dia 17/01, das 9h às 11h, na Casa dos Conselhos localizada à rua Joaquim André, 895, Paulista. Todas as informações necessárias podem ser obtidas pelo telefone 3434-0461.