Denominação do espaço público foi aprovada na Câmara Municipal em junho deste ano

Cláudia Zambello Woltzenlogel Paleo, ex-diretora da Pinacoteca Municipal, é o nome dado ao Armazém 8, do Parque do Engenho Central. A denominação aconteceu na última sexta-feira, 15/12, no próprio espaço (entre o Teatro Municipal Erotides de Campos e o Armazém 8A), com a presença do secretário da Ação Cultural (Semac), Carlos Beltrame, e da primeira-dama, Andréa Almeida.

Participaram do evento a primeira-dama, Andre Almeida, Ligia, irmã da homenageada, e Carlos Beltrame
Participaram do evento a primeira-dama, Andrea Almeida, Ligia, irmã da homenageada, e Carlos Beltrame

Claudia Paleo faleceu aos 63 anos de idade, no dia 11 de maio de 2022. Foi casada com Cláudio Paleo, com quem teve dois filhos, Bruno e Isis. Sua história tem início no ano de 1978, como coordenadora do primeiro concurso de poesias em Piracicaba, e se aposentou em 2004.

“Mulher inovadora e determinada, foi diretora da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, colaboradora do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, além de coordenadora da Galeria do Teatro Municipal, da Galeria do Engenho e dos Salões de Belas Artes e de Arte Contemporânea”, destacou o secretário Carlos Beltrame.

A tarde de denominação foi marcada com a homenagem fixada na parede do prédio, também com presença da irmã de Claudia, Ligia Zambello Woltzenlogel Annicchino. A denominação do espaço público foi aprovada na 38ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, em 29/06 deste ano.

Claudia Paleo foi diretora da Pinacoteca Municipal na década de 1980