Atividade na Biblioteca utilizará pinhas para produzir enfeites de natal

A escritora Carmelina Toledo Piza e a arte terapeuta Ana Christina Martins realizam amanhã, 20/12, às 14h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, uma atividade de contação de histórias de Natal e, em seguida, comandam uma oficina de enfeites natalinos. O evento, chamado A Magia do Brincar, é livre para todos os públicos e a participação é gratuita.

Em um primeiro momento, Carmelina cantará lendas natalinas, como a aranha que salvou o menino Jesus e a lenda da família pobre que enfeitou a casa para o Natal com pinhas. “Em seguida, vamos produzir um pequeno mimo de Natal, um enfeite, usando material reciclável”, conta a escritora.

Já Ana Christina vai debater sobre a simbologia do Natal com os participantes na atividade de amanhã na Biblioteca Municipal. “Também vai ter um momento de produção, mas este momento é surpresa. É preciso participar para descobrir”, fala Carmelina.

SERVIÇO – A Magia do Brincar: Contos de Natal e Confecção de Enfeites Natalinos. Amanhã, 20/12, às 14h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333. Evento gratuito. Informações/WhatsApp: (19) 3433-3674.