Na trama, o personagem fala sobre discriminação que sofreu pelo seu modo de vida

O espetáculo Rogério, Venha Ver a Travesti!, um monólogo conduzido pelo ator e autor Anselmo Figueiredo, está novamente em cartaz amanhã, 20/12, e quinta-feira, 21/12, com apresentações gratuitas às 19h, no Armazém Maria Dirce, na Estação da Paulista. A direção é de Carlos ABC.

No teatro, a drag queen Lily Butterfly recebe um pequeno público que está na casa de Cido, uma pessoa transgênero, para visitá-lo. Depois de recepcionar o público e dar sua opinião sobre seu modo de vida, a hostess pede que as pessoas entrem, em silêncio, no seu quarto. Cido é um morador de um bairro de periferia que vive sozinho na casa onde nasceu, mas acredita que seus irmãos e irmãs mais novos ainda vivem com ele.

Além de falar sobre a discriminação que sofreu pelo seu modo de vida, Cido gosta de contar como é sua relação com as pessoas do bairro em que mora, sua profissão, seus desejos, sonhos, medos e angústias.

O autor e ator do espetáculo, Anselmo Figueiredo, explica que o personagem busca relatar para o público “cenas que se misturam entre realidade, lembranças do passado e delírio, a forte identificação com sua mãe, já falecida, e com Rogério, suposto meio irmão, por quem ele espera durante toda encenação”.

A realização é da ONG Casvi com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

SERVIÇO – Monólogo Rogério, Venha Ver a Travesti. Amanhã, 20/12, e quinta-feira, 21/12, sempre, às 19h, no Armazém Maria Dirce, na Estação da Paulista. Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580. Entrada gratuita. Classificação: 14 anos.