Secretaria promoveu eventos de natação, ginástica acrobática e voleibol

Com belas apresentações Festival de Ginástica Acrobática encantou as mais de mil pessoas que prestigiaram o evento

O fim de semana foi bastante movimentado com a realização de festivais de encerramento de natação, ginástica acrobática e voleibol, que são modalidades oferecidas pelo PDB (Programa Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Na manhã de sábado, dia 16/12, o Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves esteve movimentado com o Festival Interno de Natação, que contou com a participação dos alunos de todas as idades que estão matriculados nas aulas desenvolvidas regularmente no local.

Festival de Natação na piscina do Complexo Aquático de Piracicaba

À noite foi a vez do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas receber o Festival de Ginástica Acrobática, que foi organizado e coordenado pelas professoras da Selam Maria Dilailça Trigueiro de Oliveira Ferreira e Maria Luiza Biondi. O evento encantou um público de mais de 1.000 pessoas com belas apresentações e performances desenvolvidas por alunas e alunos de várias idades.

No domingo, dia 18/12, foi a vez do Festival de Voleibol, coordenado pelo professor do PDB, Abilio César Bortoleto. O evento movimentou o Ginásio de Esportes Garcia Neto, o miniginásio, e contou com a presença dos alunos que participam das atividades desenvolvidas nos núcleos do PDB da Vila Sônia, da Vila Rezende, do São Dimas e do miniginásio Garcia Neto.

Secretária Branca, professores da Selam e alunos no Festival de Voleibol

A secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, esteve presente em todas as apresentações e eventos para prestigiar as atividades e incentivar a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos nas três modalidades oferecidas pela Selam.