Nátalis tem narração do jornalista Cid Moreira

Piracicaba terá uma extensa e diversificada programação gratuita natalina, o Natal Luz e Magia, que terá início amanhã, 15/12, às 20h, no Parque da Rua do Porto, local que concentra a maior parte dos eventos, que seguem pelos dias 16, 17, 21, 22 e 23/12. Um dos destaques do Natal Luz e Magia é o Nátalis, consagrado no Natal de Gramado (RS), um surpreendente e emocionante show de luzes no lago do Parque da Rua do Porto (leia abaixo).

O Natal Luz e Magia Piracicaba é uma realização da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), com apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). As entradas ao Parque da Rua do Porto podem ser feitas pela avenida Alidor Pecorari, próximo aos restaurantes da Rua do Porto, e uma pela avenida Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, em frente ao Centro Cívico.

Espetáculo de luzes Nátalis, no Parque do Engenho Central

Os espetáculos no Parque da Rua do Porto começam amanhã, sexta-feira, 15/12, às 18h, com apresentação da banda da Associação Atlética Educando pelo Esporte. Também haverá presença do Papai Noel no Marco da Paz, presépio vivo, show musical e apresentação do Palhaço Sossego. A capivara Mona também participa do evento de abertura e de todos os outros dias do Natal Luz e Magia.

Durante os dias do evento acontecem ainda apresentações de personagens natalinos, desfile de Natal e mais shows musicais de rock, MPB, música erudita, samba e pagode.

O Natal, Luz e Magia Piracicaba terá também mais uma apresentação da Carreta Show do Tubinho, que será no bolsão do estacionamento da Rua do Porto, próximo ao Casarão do Turismo, no dia 23/12, às 18h.

“Os encantos do Natal estão chegando em Piracicaba, com uma programação muito especial para toda a família celebrar este fim de ano. Convidamos toda população piracicabana e da nossa região para que participem conosco dessa grande celebração, fazendo essa festa ainda mais bonita”, disse o prefeito Luciano Almeida.

O titular da Semac, Carlos Beltrame, destaca que a programação de Natal deste ano está diversificada e atrativa para todos os públicos. “Será um Natal emocionante para a população de Piracicaba, para divertir toda a família. O show no lago, o Nátalis, será algo nunca visto nos natais da cidade”, ressaltou.

Nátalis projeta luzes no lago da rua do Porto e também no céu

NÁTALIS – O carro-chefe do Natal Luz e Magia Piracicaba é o Nátalis, um espetáculo que é apresentado pela primeira vez fora de Gramado/RS. No primeiro dia, neste sábado, 16/12, acontece às 19h30 e, nos demais, 17, 21, 22 e 23/12, às 20h, no lago do Parque da Rua do Porto, sempre na altura do Centro Cívico.

O espetáculo, com cerca de 40 minutos de duração, consiste em projeções de luzes sobre uma tela de água (sistema Water Screen), onde será projetado um emocionante roteiro de Natal com narração de Cid Moreira. O Nátalis também conta com cantores e coral no entorno do lago, formado por músicos de Piracicaba, além de show pirotécnico.

A Prefeitura recomenda que as pessoas levem bancos e cadeiras para uma experiência mais confortável.

ÔNIBUS GRATUITO – A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) criou uma linha especial de ônibus para levar a população ao Parque da Rua do Porto durante as atividades do Natal Luz e Magia Piracicaba. Entre os dias 15 e 23/12, a linha 001 – Natal Luz e Magia entrará em operação com viagens do Terminal Central de Integração (TCI) até o Parque da Rua do Porto. A linha será gratuita e sairá da plataforma B1 do TCI e irá desembarcar os usuários nas três entradas do Parque da Rua do Porto.

Os horários podem ser conferidos no link: https://www.tupitransporte.com.br/linhas-e-horarios

Confira a programação completa do Natal Luz e Magia Piracicaba

Sexta-feira, 15/12