Aconteceu na última terça-feira, 05/12, o 1º Encontro da Uva para Vinificação de Piracicaba, realizado pelo projeto CNA Jovem, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), e o Sebrae.

Cerca de 30 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Centro Comunitário do bairro Santana, direcionado a produtores de uva da região que participam da Coopervin (Cooperativa dos Produtores de Uva de Santana e Santa Olímpia).

O objetivo do encontro, segundo os organizadores, foi de aproximar as instituições do setor com a cooperativa, a fim de fomentar o crescimento da produção de uva e atrair novos produtores para o processo de vinificação, que é o conjunto de técnicas empregadas para a transformação da uva madura em vinho.

A engenheira agrônoma da Sema, Evelise Moda, apresentou aos produtores os programas e políticas públicas desenvolvidas na Sema, em especial o Selapir (Selo Local de Alimentos de Piracicaba), que tem o objetivo de valorizar os produtos produzidos no próprio município.

Produtores de uva assistem palestra sobre vinificação, no Centro Comunitário do bairro Santana