Peça é a história de três velhos artistas circenses que se encontram no velório de um amigo Foto - Ariane Martins

A Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, equipamento mantido pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe amanhã, sexta-feira, 8/12, e sábado, 9/12, sempre às 19h, o espetáculo Quem Morreu?, do Grupo Andaime. A direção é de Ésio Magalhães, com vasta experiência na linguagem da palhaçaria. A entrada é gratuita e é preciso retirar ingresso no local da apresentação, uma hora antes do início.

Quem morreu? tem três experientes e conhecidos atores da cidade em cena: Antonio Chapéu, Carlos Jerônimo e Jorge Lode. O também renomado Carlos ABC é o cenógrafo e figurinista da peça.

A peça trata da história de três velhos artistas circenses que se encontram no velório de um amigo que nem eles sabem quem é ao certo. Nesse encontro, eles vão recontando suas histórias, reconstruindo elos perdidos, apesar das rabugices, da falta de tempo para reparar erros do passado, da vida passando na frente dos olhos e das lutas que ainda estão para serem vencidas.

Na ânsia de rememorar as boas memórias desse tempo passado, eles terão que conviver com suas diferenças, com seus modos únicos de ver o mundo. Com isso, fazem transparecer a grande amizade que une esses velhos rabugentos ao longo de tantos anos. Afinal, quem morreu? ou o que morreu?

ANDAIME – O Grupo Andaime foi criado em 1986, dentro da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e lá permaneceu por quase 30 anos. Atualmente, o Território Andaime está instalado no Ponto de Cultura Garapa que existe há mais de dez anos. Em 37 anos de história, teve dezesseis peças encenadas, num total de mais de 750 apresentações em mais de uma centena de cidades brasileiras de oito estados diferentes e o Distrito Federal, atingindo um público superior a 170 mil espectadores. Com um trabalho reconhecido pelo público e pela crítica, o grupo recebeu 120 prêmios em vários Festivais, destacando-se o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro e 15 prêmios de melhor espetáculo em Festivais Nacionais de Teatro dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

SERVIÇO – Quem Morreu?, do Grupo Andaime. Amanhã, 8/12, e sábado, 9/12, sempre às 19h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Entrada pela rua Gomes Carneiro, 1212. Entrada gratuita. Informações: 3403-2601.