O prefeito Luciano Almeida e a presidente do Fussp, Andréa Almeida, receberam as 850 cestas vindas do Governo do Estado

O Governo do Estado enviou à Prefeitura de Piracicaba, na última quinta-feira, 30/11, o total de 850 cestas básicas, por meio do Fundo Social de São Paulo, que foram recebidas pelo prefeito Luciano Almeida e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Andréa Almeida. As cestas serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fussp, encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Cada cesta é composta por arroz, feijão, macarrão, açúcar refinado, sal refinado, óleo, leite em pó, molho de tomate, charque (carne seca), sardinha em lata, farofa pronta e biscoito tipo maisena.

“Agradecemos ao Governo do Estado pela distribuição dessas 850 cestas básicas, por esse apoio à Piracicaba. Com essas cestas, o Fussp conseguirá atender mais pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, transformado o Natal de muitas famílias”, destacou Luciano Almeida.

Andréa ressaltou ainda que as cestas vão complementar as entregas realizadas mensalmente pelo Fussp, assim como ocorre com o projeto Pira Sem Fome. “Essa entrega vinda do Estado vai possibilitar a ampliação dos atendimentos mensais do Fundo Social, junto das doações que recebemos por meio do Pira Sem Fome, projeto que completou um ano em 2023 e conta com quase 40 parceiros, que se disponibilizaram a contribuir com cestas básicas. Toda essa corrente de doação, de ajuda, de entrega, é fundamental para que consigamos colocar comida na mesa de muitas famílias que realmente necessitam. Só temos a agradecer ao Fundo Social de São Paulo, em nome da presidente, Cristiane Freitas, e do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas”, completou.