Pira in Dança é um evento dos professores e organizadores Tayeny Colassante e Max Passeri

Para promover a dança de salão, o Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista recebe o Pira in Dança neste domingo, 3/12, das 13h às 20h. Serão diversas aulas, ministradas pelos professores e organizadores Tayeny Colassante e Max Passeri. A entrada é gratuita e o evento tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O Pira in Dança terá cinco aulas de diversos gêneros, todas com o conteúdo de fundamentos básicos para abranger todo o público, com duração de 50 minutos cada aula. Ao final das aulas haverá uma prática dançante de aproximadamente uma hora e meia de duração com todos os participantes.

As aulas a serem ministradas são: Samba e Gafieira, com Gustavo Vieira e Lara Jacomine; Vaneira, com Ricardo Antônio e Fabiane Diniz; Zouk, com Tayeny Colassante e Max Passeri; Sertanejo, com Leandro Cordeiro; e Forró, com Juliano Teixeira e Tereza Cristina.

Para participar do evento basta doar uma ou mais peças de roupas em bom estado. As doações serão destinadas ao bazar da ONG Associação Viva A Vida, com 35 anos de atuação na cidade e que presta auxílio a mulheres mastectomizadas e fazem orientação na prevenção e diagnóstico de câncer.

Tayeny Colassante, uma das organizadoras do evento, fala sobre a importância na prática da dança. “A dança melhora a aptidão física, aumenta a coordenação, reduz o estresse, estimula o cérebro, promove a socialização e estimula a criatividade. Se ainda não experimentou, convidamos você para conhecer essa arte que, além de divertida, traz benefícios para o corpo e para a mente”.

SERVIÇO – Pira in Dança. Domingo, 3/12, das 13h às 20h, no Armazém Maria Dirce na Estação da Paulista. Entrada gratuita. Na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.682, Paulista. Informações: (19) 3436-0466.