Disputas acontecem no sábado e no domingo, dias 2 e 3/12, em diversas praças esportivas

Equipe de futsal feminino de Piracicaba nos Jogos Metropira 2023

A segunda edição dos Jogos Metropira segue no sábado e domingo, dias 2 e 3/12, com competições marcadas para diversas praças esportivas de Piracicaba. Os Jogos Metropira 2023 na categoria sub-14 é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com a participação de 12 municípios que integram a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).

A agenda esportiva do sábado, dia 2/12, começa às 8h, com o sorteio do torneio de tênis de mesa (masculino e feminino), agendado para o Ginásio Walter Ferreira da Silva, no Jaraguá.

A quadra do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas sedia a decisão do basquetebol feminino, às 9h, com partida entre as equipes de Piracicaba e Santa Gertrudes. Pelo torneio do basquetebol masculino estão agendadas a disputa pela medalha de bronze, às 10h30, e a decisão pela medalha de ouro, a partir do meio dia.

Na quadra do Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, a agenda do segundo final de semana dos Jogos Metropira começa às 10h, com decisão da medalha de bronze do torneio feminino de futsal. A partida para definir o campeão está marcada às 13h30.

A competição do futsal masculino, também marcada movimentar o ginásio do Parque Prezotto, tem dois jogos decisivos, marcados às 9h e 11h. No período da tarde, às 14h30, a torcida vai conhecer o ganhador da medalha de bronze, enquanto que a decisão pelo título do torneio masculino de futsal acontece a partir das 15h30.

No Complexo Esportivo do Parque Prezotto também acontecem as duas partidas de handebol, com jogos do masculino e feminino entre as equipes do Piracicaba/PDB x Piracicaba Escola. As partidas começam às 16h30.

Ainda no Complexo Esportivo do Parque Prezotto, a dupla piracicabana tem dois compromissos pelo torneio de vôlei de praia feminino. As partidas da fase de classificação acontecem às 10h, diante de Saltinho e, às 17h, contra Santa Maria da Serra. A decisão do torneio feminino de vôlei de praia está agendada para o domingo, dia 3/12, a partir das 9h.

DOMINGO – A agenda da segunda edição dos Jogos Metropira prossegue no domingo, dia 3/12, com as competições do atletismo (masculino e feminino), na pista do Sesi da Vila Industrial, no período das 8h30 às 12h30. Nas quadras I e II do Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto (miniginásio), o voleibol masculino de Piracicaba segue em busca do título nos confrontos diante de Saltinho, com jogos agendados para o período das 13h30 às 16h.

PARTICIPANTES – Os Jogos Metropira 2023 contam com a participação de 12 municípios da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). São eles: Águas de São Pedro, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Piracicaba, Rios das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

MODALIDADES SUB-14 – As modalidades da competição são: atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e a demonstração de skate.