O Último Ônibus é um filme britânico de 2021 com Timothy Spall

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto sedia neste sábado, 2/12, as duas últimas sessões de 2023 do projeto Cineteca, com exibição do filme Canta Maria, às 15h, e de O Último Ônibus, às 19h. A entrada é gratuita. O Projeto Cineteca é uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

Com direção de Francisco Ramalho Jr. e lançado em 2006, o filme nacional Canta Maria se passa no ano de 1930 em um nordeste brasileiro em guerra entre cangaceiros e exército. No meio do confronto, existe uma mulher: Maria, interpretada pela atriz Vanessa Giacomo. Entre tragédias e romances, acompanhamos a trajetória da protagonista.

Na sessão da noite, O Último Ônibus é um filme britânico de 2021, com direção de Gillies MacKinnon. Na obra, Tom Harper (Timothy Spall), um viúvo de 90 anos, sai sozinho em uma viagem épica rumo à sua casa de 50 anos atrás, partindo de uma vila remota no nordeste da Escócia até o extremo sul da Inglaterra. Ele atravessa a Grã-Bretanha em uma jornada de 1.400 quilômetros. Lutando contra o tempo e as limitações da idade, ele precisa cumprir uma grande promessa feita à sua amada esposa Mary. Ele enfrenta uma incrível odisseia, revisitando seu passado, conectando-se com um mundo moderno que ele nunca experimentou, e com uma Grã-Bretanha diversificada e multicultural.

SERVIÇO – Cineteca exibe os filmes Canta Maria (Classificação: 12 anos), às 15h, e O Último Ônibus, às 19h, no sábado, 2/11, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.