Objeto: Programa de adoção de áreas públicas pela iniciativa privada, com condições estabelecidas pelo Decreto nº 17.742/2019. Há duas modalidades de adoção: Adoção com Termo de Cooperação Simplificado (adoção de áreas públicas de maneira simplificada, que compreende a execução de serviços de manutenção como o corte de mato e a remoção de resíduos) e Adoção com Projeto Técnico Específico e Termo de Cooperação ( projeto técnico específico de paisagismo ou reflorestamento elaborado por profissional habilitado e implantado em áreas como parques, praças, rotatórias e canteiros centrais)
Tempo de Resposta: 30 dias
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Guichê 17 do T2 do Centro Cívico, mediante apresentação da seguinte documentação.
Documentação:
I- Adoção com Termo de Cooperação Simplificado
Se pessoa física:
Se pessoa jurídica:
Observações:
II – Adoção com Projeto Técnico Específico e Termo de Cooperação
Para adoção de áreas públicas com projeto técnico específico, além dos demais documentos exigidos deverão ser apresentados:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – Centro.
Contato:(19) 3403-1368/3403-1369.
Tempo para execução: 10 dias.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: presencialmente no Disk Animais ou ligar no Pelotão Ambiental.
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Endereço: Alberto Coral, n° 1.500 (dentro da Fazenda do Estado -APTA)
Contato:(19)3422-0200 (Pelotão Ambiental)
Observações:
3. Solicitação de Recolhimento de Animal de Grande Porte
Responsável Pela Execução: Pelotão Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Por telefone ou através do Sistema 156 – Telefone 156 ou no Link .
Contato: (19) 3422-0200 (Pelotão Ambiental) ou 153.
Observações: A solicitação de recolhimento de animal de grande porte (equinos e bovinos) é realizada através de ligação telefônica, diretamente no Pelotão Ambiental (19) 3422-0200, ou através do sistema 156. O Pelotão Ambiental registra a solicitação e encaminha ao Disk Animais que providencia o recolhimento do animal e cuidados necessários, mantendo-o no curral.
4. Doação de Animais pelo Disk Animais (exceto bovinos)
Responsável pela execução: Divisão de Controle e Fiscalização (DCF)/Disk Animais.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:
Procedimentos:
Ainda será necessária a Guia de Trânsito Animal (GTA), que tem o custo de R$ 17,45 por espécie animal;
Requisitos:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Endereço: Disk Animais – Alberto Coral, n° 1.500 (dentro da Fazenda do Estado -APTA).
5. Solicitação de Concessão de Sepultura nos Cemitérios
Responsável: Setor de Cemitérios da Simap
Tempo de Entrega: Imediato
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Para solicitação de Concessão de Sepultura no Cemitério, o requerente deverá fazer a solicitação presencialmente na secretaria do cemitério (apenas no Cemitério da Vila Rezende), munido da seguinte documentação:
Documentação: apresentação de RG/CPF.
Observação: A solicitação é realizada no cemitério de origem, quando do falecimento do familiar, mediante apresentação do RG. Posteriormente ele deve ir ao Atendimento ao Público localizado no Térreo 2 para recolhimento da taxa de concessão.
Dias e horário de funcionamento:
Administração dos Cemitérios Municipais: Diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Visitação: Diariamente, das 07h às 18h.
Salas de Velório do Cemitério da Vila Rezende: 24h por dia.
Endereços e contatos:
Cemitério da Saudade
Entrada Principal: Avenida Piracicamirim, 2201 – Vila Monteiro.
Entradas Laterais: Avenida Independência 2200 / 2400 – Rua Coriolano Ferraz do Amaral 343, Vila Monteiro.
Fone: (19) 3426-6272.
Cemitério da Vila Rezende
Endereço: Avenida Marechal Costa e Silva 44, Jd. Primavera.
Fone: (19) 3421-1745.
Cemitério de Ibitiruna
Rua Piracicaba, s/nº.
Fone: (19) 3448-7134.
6. Solicitação de Reforma ou Construção de Sepultura
Responsável: Setor de Cemitérios da Simap.
Tempo de Entrega: Alvará para a reforma expedido entre 7 e 15 dias.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: presencialmente no cemitério onde está localizada a sepultura.
Documentação (caso o construtor já seja cadastrado):
Documentação (caso o construtor não seja cadastrado):
Além disso, será necessária a documentação do construtor, caso não seja cadastrado:
Observações: A solicitação é realizada no Cemitério de Origem, mediante apresentação da documentação necessária. O responsável do Cemitério entrará em contato com o solicitante, que deverá recolher uma taxa para a realização da construção ou reforma.
Dias e horário de funcionamento:
Administração dos Cemitérios Municipais: Diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Visitação: Diariamente, das 07h às 18h.
Salas de Velório do Cemitério da Vila Rezende: 24h por dia.
Endereços e contatos:
Cemitério da Saudade
Entrada Principal: Avenida Piracicamirim, 2201 – Vila Monteiro.
Entradas Laterais: Avenida Independência 2200 / 2400 – Rua Coriolano Ferraz do Amaral 343, Vila Monteiro.
Fone: (19) 3426-6272.
Cemitério da Vila Rezende
Endereço: Avenida Marechal Costa e Silva 44, Jd. Primavera.
Fone: (19) 3421-1745.
Cemitério de Ibitiruna
Rua Piracicaba, s/nº.
Fone: (19) 3448-7134.
7. Exumações nos Cemitérios Municipais
Responsável: Setor de Cemitérios da Simap
Objeto: Conforme Decreto Estadual Nº 16.017, de 04/11/1980 Altera a redação do Artigo 551 e parágrafos do Regulamento aprovado pelo Decreto n. 12.342, de 27 de setembro de 1978 “artigo 551 – o prazo mínimo para a exumação de corpos é fixado em 3 (três) anos, contados da data do óbito, e em 2 (dois) anos no caso de criança até a idade de seis anos, inclusive”.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Os Ascendentes (pais, avós), descendentes (filhos maiores de 18 anos), cônjuge ou responsável legal de pessoas sepultadas, deverão providenciar a exumação dos restos mortais junto a Administração do Cemitério com os seguintes documentos:
Documentação:
Dias e horário de funcionamento:
Administração dos Cemitérios Municipais: Diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Visitação: Diariamente, das 07h às 18h.
Salas de Velório do Cemitério da Vila Rezende: 24h por dia.
Endereços e contatos:
Cemitério da Saudade
Entrada Principal: Avenida Piracicamirim, 2201 – Vila Monteiro.
Entradas Laterais: Avenida Independência 2200 / 2400 – Rua Coriolano Ferraz do Amaral 343, Vila Monteiro.
Fone: (19) 3426-6272.
Cemitério da Vila Rezende
Endereço: Avenida Marechal Costa e Silva 44, Jd. Primavera .
Fone: (19) 3421-1745.
Cemitério de Ibitiruna
Rua Piracicaba, s/nº.
Fone: (19) 3448-7134.
Observação: A emissão da guia da taxa de exumação é feita no cemitério onde foi feita a solicitação.
8. Sepultamento
Responsável: Setor de Cemitérios da Simap
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Assinatura do termo de responsabilidade pelo titular ou herdeiro da sepultura na Administração do Cemitério, juntando os seguintes documentos:
Documentação:
– Declaração de Óbito/Guia de sepultamento emitida pelas funerárias;
– Título de Posse da Sepultura;
– RG e CPF do Titular da Sepultura;
– Em caso de herdeiros da sepultura, comprovar através de documentação a hereditariedade e também apresentar RG e CPF.
Observações:
Dias e horário de funcionamento:
Administração dos Cemitérios Municipais: Diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Visitação: Diariamente, das 07h às 18h.
Salas de Velório do Cemitério da Vila Rezende: 24h por dia.
Endereços e contatos:
Cemitério da Saudade
Entrada Principal: Avenida Piracicamirim, 2201 – Vila Monteiro.
Entradas Laterais: Avenida Independência 2200 / 2400 – Rua Coriolano Ferraz do Amaral 343, Vila Monteiro.
Fone: (19) 3426-6272.
Cemitério da Vila Rezende
Endereço: Avenida Marechal Costa e Silva 44, Jd. Primavera.
Fone: (19) 3421-1745.
Cemitério de Ibitiruna
Rua Piracicaba, s/nº.
Fone: (19) 3448-7134.
9. Licenciamento Ambiental – solicitação de licença específica
Objeto: Solicitação de Licença Específica.
Tempo de Entrega: 60 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Licenciamento Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: solicitaçãopor meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação:
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1368.
10. Solicitação de Autorização para intervenção em APP
Objeto: Solicitação de Autorização para Intervenção em APP.
Tempo de Entrega: 60 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Licenciamento Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: solicitaçãopor meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação:
Documentação:
Quando houver supressão de árvores nativas isoladas
Identificação de espécies nativas arbóreas isoladas (nome popular e científico) e das espécies arbóreas isoladas especialmente protegidas (espécies imunes de corte, patrimônio ambiental ou ameaçadas de extinção), georreferenciadas em planta (UTM) e com o porte devidamente caracterizado (DAP, altura do fuste e volume).
Outros documentos específicos
Observações:
Salientamos que a solicitação desta Licença ficará arquivada até a apresentação do(s) documento(s) faltante(s) ou até completar o prazo de 120 (cento e vinte) dias, estabelecidos no artigo 10º e seus parágrafos do Decreto Estadual 47400/02, que regulamenta dispositivos da Lei Estadual 9509/97. Expirado este prazo e não apresentado(s) todo(s) o(s) documento(s), a continuidade da análise somente será possível após nova solicitação de licenciamento, com recolhimento da respectiva taxa, e apresentação de todos os documentos necessários e os que tenham validade expirada.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1368.
11. Licenciamento Ambiental – Solicitação de Manifestação Ambiental
Objeto: Solicitação de Manifestação Ambiental.
Tempo de Entrega: 10 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Licenciamento Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: solicitaçãopor meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação:
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1368.
12. Solicitação de Corte de árvore
Objeto: Conforme a Lei Municipal nº 251/2010, o cidadão proprietário do imóvel (pessoa física ou jurídica) ou com a procuração do proprietário poderá solicitar o corte da árvore junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMAP). Os técnicos da Simap avaliam a árvore quanto ao seu vigor e equilíbrio conforme o artigo 259 da Lei Municipal 251/2010, não levando em consideração queda de folhas, entupimento de calhas e motivos similares. As árvores localizadas em calçadas poderão ser substituídas em função da avaliação de critérios técnicos que deverão considerar seu vigor e equilíbrio, por exemplo: árvores com problemas fitossanitários que não possibilitem recuperação, árvores secas, com riscos de queda eminente, árvores que estejam causando obstrução de equipamentos urbanos (nos casos de construção/reforma em que a árvore seja um obstáculo incontornável).
Tempo de Entrega: 60 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Manejo Arbóreo.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:Análise da documentação e vistoria técnicaapós a solicitaçãopor meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1194.
13. Supressão de Árvores Nativas Isoladas
Objeto: Solicitação de supressão de arvores nativas isoladas em área particular fora de área de preservação permanente, de acordo com Legislação Estadual através da Resolução SEMIL 02/2024.
Tempo de Entrega: 60 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Controle Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Análise da documentação e vistoria técnica após a solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1251.
14. Licenciamento Ambiental – Solicitação de Certidão – APA
Objeto: Solicitação de Certidão de APA.
Tempo de Entrega: 10 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Licenciamento Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1368.
15. Licenciamento Ambiental – Solicitação de Licença Operação (LO)
Objeto: Solicitação de Licença Ambiental.
Tempo de Entrega: 60 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Licenciamento Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação
Documentação:
Quando o processo tratar de Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) ou Microempreendedor Individual (MEI), também será necessário acrescentar os seguintes documentos:
a)Para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
b) Para Micro Empreendedores Individuais
Observações:
Salientamos que a solicitação desta Licença ficará arquivada até a apresentação do(s) documento(s) faltante(s) ou até completar o prazo de 120 (cento e vinte) dias, estabelecidos no artigo 10º e seus parágrafos do Decreto Estadual 47400/02, que regulamenta dispositivos da Lei Estadual 9509/97. Expirado este prazo e não apresentado(s) todo(s) o(s) documento(s), a continuidade da análise somente será possível após nova solicitação de licenciamento, com recolhimento da respectiva taxa, e apresentação de todos os documentos necessários e os que tenham validade expirada.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1368.
16. Licenciamento Ambiental – Solicitação de Renovação de Licença (LOR)
Objeto: Solicitação de Licença Ambiental.
Tempo de Entrega: 60 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Licenciamento Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
a) Para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
b) Para Micro Empreendedores Individuais
Observações:
Salientamos que a solicitação desta Licença ficará arquivada até a apresentação do(s) documento(s) faltante(s) ou até completar o prazo de 120 (cento e vinte) dias, estabelecidos no artigo 10º e seus parágrafos do Decreto Estadual 47400/02, que regulamenta dispositivos da Lei Estadual 9509/97. Expirado este prazo e não apresentado(s) todo(s) o(s) documento(s), a continuidade da análise somente será possível após nova solicitação de licenciamento, com recolhimento da respectiva taxa, e apresentação de todos os documentos necessários e os que tenham validade expirada.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1368
17. Licenciamento Ambiental – Solicitação de licença prévia, instalação concomitantes (LP/LI)
Objeto: Solicitação de Licença Ambiental.
Tempo de Entrega: 60 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Licenciamento Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação
Documentação:
Quando o processo tratar de Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) ou Microempreendedor Individual (MEI), também será necessário acrescentar os seguintes documentos:
a) Para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte:
b) Para Micro Empreendedores Individuais:
Observações:
Salientamos que a solicitação desta Licença ficará arquivada até a apresentação do(s) documento(s) faltante(s) ou até completar o prazo de 120 (cento e vinte) dias, estabelecidos no artigo 10º e seus parágrafos do Decreto Estadual 47400/02, que regulamenta dispositivos da Lei Estadual 9509/97. Expirado este prazo e não apresentado(s) todo(s) o(s) documento(s), a continuidade da análise somente será possível após nova solicitação de licenciamento, com recolhimento da respectiva taxa, e apresentação de todos os documentos necessários e os que tenham validade expirada.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1368.
18. Licenciamento Ambiental – Solicitação de Licença Prévia, Instalação e Operação Concomitantes (LP/LI/LO)
Objeto: Solicitação de Licença Ambiental.
Tempo de Entrega: 60 dias.
Responsável Pela Execução: Divisão de Licenciamento Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
a) Para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte:
b) Para Micro Empreendedores Individuais:
Observações:
Salientamos que a solicitação desta Licença ficará arquivada até a apresentação do(s) documento(s) faltante(s) ou até completar o prazo de 120 (cento e vinte) dias, estabelecidos no artigo 10º e seus parágrafos do Decreto Estadual 47400/02, que regulamenta dispositivos da Lei Estadual 9509/97. Expirado este prazo e não apresentado(s) todo(s) o(s) documento(s), a continuidade da análise somente será possível após nova solicitação de licenciamento, com recolhimento da respectiva taxa, e apresentação de todos os documentos necessários e os que tenham validade expirada.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1368.
19. Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Objeto: Solicitação de recolhimento de resíduos volumosos, galhos caídos e inservíveis em locais públicos.
Tempo de Entrega: 15 dias
Responsável pela Execução: Simap/Setor de Gerenciamento de Resíduos
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: através do sistema 156 – telefone 156 ou link ou presencialmente no guichê 17 do Térreo 2 do Centro Cívico.
Documentação:
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – T2.
Contato: (19) 3403-1369
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Informações: Simap – Setor de Gerenciamento de Resíduos – Av. Engº Alberto Morato Krahenbuhl nº 1300 (antiga Estrada do Boiadeiro), Glebas Califórnia/Contato: (19) 3402-3122/e-mail: gerenciamentoderesiduos@piracicaba.sp.gov.br/Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
20. Solicitação/Sugestão e Reclamação sobre o Zoológico Municipal
Objeto: Solicitar informações sobre os animais, eventos e atividades do zoológico;
Enviar sugestões para melhorar os serviços oferecidos;
Registrar reclamações sobre qualquer tipo de problema encontrado no zoológico.
Responsável pela Execução: Simap/Zoológico Municipal.
Tempo de Resposta: 7 dias.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Pelo sistema 156 – telefone 156 ou no link ou por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel.
Dias e horário de funcionamento: deterça-feira a domingo, das 9h às 16h.
Endereço: Avenida Marechal Castelo Branco, 426 – Jardim Primavera.
Contato: (19) 3421 – 3425, (19) 3413 5381/email: zoopiracicaba@gmail.com.
Observação: O Zoológico é aberto ao público, de forma gratuita, nos dias e o horário de funcionamento descritos acima.
21. Solicitação de Catacacareco
Tempo de Entrega: 15 dias
Responsável Pela Execução: Simap (Piracicaba Ambiental)
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Pelo sistema 156 – telefone 156 ou no link.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar
Contato: (19) 3403-1245
22. Varrição de Vias Públicas, Instalação de Lixeiras e Conteiners
Tempo de Entrega: 10 dias.
Responsável pela execução: Simap (Piracicaba Ambiental).
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Pelo sistema 156 – telefone 156 ou no link.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1245.
23. Informação sobre Coleta de Lixo Domiciliar ou Coleta Seletiva
Tempo de Entrega: Imediato.
Responsável pela execução: Simap.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: via telefone ou através dos links abaixo:
Lixo domiciliar – https://piracicaba.sp.gov.br/servicos/residuos-solidos-coleta-de-lixo-domiciliar/
Coleta seletiva – https://piracicaba.sp.gov.br/servicos/residuos-solidos-coleta-seletiva-coleta-de-materiais-reciclaveis/
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar.
Contato: (19) 3403-1245.
24. Coleta de Lixo Hospitalar/Resíduos de Serviço de Saúde (RSS)
Objeto:Coleta de Lixo Hospitalar / Resíduos de Serviço de Saúde (RSS).
Responsável Pela Execução: Simap (SILCON).
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
Pessoa Jurídica:
Pessoa Física (autônomo):
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – Térreo 2 – Centro Cívico – Guichê 17.
Contato: (19) 3403-1252.
Informações: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar/Contato: (19) 3403-1245/ Dias e horário de funcionamento:de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
25. Recolhimento de animais mortos
Responsável Pela Execução: Simap (Silcon)
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Pelo sistema 156 – telefone 156 ou no link.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Informações: Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar/Contato: (19) 3403-1245/ Dias e horário de funcionamento:de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
26. Reclamação de Perturbação do Sossêgo
Responsável Pela Execução: Pelotão Ambiental.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: as denúncias de perturbação do sossego público deverão ser feitas no momento em que estiver ocorrendo a perturbação, através do telefone 3422-0200, no Pelotão Ambiental, informando os dados do denunciante para que seja realizada avaliação de ruídos e elaboração de laudos para demais providências, como notificações preliminares e autos de infração.
Endereço do Pelotão: Rua Benedito Bonzon Penteado, 645 – Verde.
Contato: (19) 3422-0200.
Dias e horário de funcionamento: Diariamente, 24h.
Observações: As denúncias feitas no canal SIP 156 passam pela equipe administrativa e não chegam nas mãos dos fiscais no momento em que é realizada, por isso a necessidade da denúncia via fone. Já o Pelotão Ambiental funciona 24h.
Informações: Simap –Departamento de Estudos e Projetos – Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar/ Contato: (19) 3403-1386/ Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
27. Solicitação de Recursos de Autuações
Objeto: Solicitação de Recursos de Autuações.
Responsável pela execução:Simap (Divisão de Controle e Fiscalização).
Tempo para execução: 30 dias após o recebimento.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:Presencialmente, no Guichê 17 da Praça de Atendimento ao Público no T2 do Centro Cívico ou solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
Pessoa Física:
Pessoa Jurídica:
Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – T2.
Contato: (19) 3403-1369.
Informações: Simap – Divisão de Controle e Fiscalização (DCF)– Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar/ Contato: (19) 3403-1252 / (19) 3403-1254/Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
28. Denúncias de mato alto em terreno particular/mato em calçada/ Empachamento de via pública
Objeto: denúncias de mato alto em terreno particular/ mato em calçada/ Empachamento de via pública.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:Pelo sistema 156 – telefone 156 ou no link.
Informações: Simap – Divisão de Controle e Fiscalização (DCF) – Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar/Contato: (19) 3403-1252 / (19) 3403-1254/ Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
29. Solicitação para execução de música ao vivo ou mecanizada
Objeto: Solicitação para execução de música ao vivo ou mecanizada.
Responsável Pela Execução: Simap/Departamento de Estudos e Projetos).
Tempo para execução:após emissão da autorização.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:Presencialmente, no Guichê 17 da Praça de Atendimento ao Público no T2 do Centro Cívico ou solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, T2.
Contato: (19) 3403-1369.
Informações – Simap –Departamento de Estudos e Projetos – Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar/Contato: Fone: (19) 3403-1386/Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
30. Solicitação para Licença de anúncios publicitários
Objeto: Solicitação para Licença de anúncios publicitários. Podem ser solicitadas licença para anúncio indicativo em forma de condomínio, anúncio publicitário em imóvel edificado, anúncio publicitário em imóvel não edificado, anúncio publicitário em móveis e similares, anúncio publicitário em rodovias e estradas, anúncio publicitário distribuído aos transeuntes.
Responsável Pela Execução: Simap/Divisão de Controle e Fiscalização (DCF).
Tempo para execução: 15 dias.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, T2.
Contato: (19) 3403-1369.
Informações – Simap –Divisão de Controle e Fiscalização (DCF) – Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar/Contato: (19) 3403-1252 / (19) 3403-1254/Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.
31 – Solicitação para Licença de anúncios sonoros
Objeto: Solicitação para Licença de anúncios sonoros.
Responsável Pela Execução: Simap/Departamento de Estudos e Projetos
Tempo para execução:após emissão da autorização.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:Presencialmente, no Guichê 17 da Praça de Atendimento ao Público no T2 do Centro Cívico ou solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção da seguinte documentação.
Documentação:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – T2.
Fone: (19) 3403-1369.
Informações: Simap – Divisão de Controle e Fiscalização (DCF) – Rua Antônio Corrêa Barbosa 2233 – 9º andar/Contato: (19) 3403-1252 / (19) 3403-1254/ Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Observações: – Os aparelhos de emissão sonora (alto falantes) deverão ser direcionados para frente ou para parte posterior do veículo;
– Não será emitida Licença de Anúncio Sonoro para trios elétricos e veículos parados ou estacionados;
– A vistoria no equipamento de som deverá ser agendada junto à Simap após a protocolização do requerimento;
– No caso de incidência de chuva no horário agendado, a vistoria fica automaticamente cancelada;
– A veiculação de anúncio sonoro será permitida após a emissão da Licença de Anúncio Sonoro e do selo veicular, cuja emissão depende do recolhimento da respectiva taxa de licenciamento.
32. Solicitação de Uso do Espaço do NEA – Mirante
Objeto: solicitação de uso do espaço do NEA – Mirante.
Responsável pela Execução: Simap/Núcleo de Educação Ambiental (NEA).
Tempo de Entrega: 3 dias úteis.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação, com pelo menos 15 dias de antecedência da data da atividade solicitada, por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção das seguinte informações.
Informações:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das8h às 17h.
Endereço: Av. Dr. Maurice Allain, 77 – Nova Piracicaba.
Contato: (19) 3417-9494.
33. Solicitação de Intervenções Educativas Ambientais e Visitas Mediadas
Objeto: solicitação de intervenções educativas ambientais e visitas mediadas.
Responsável pela execução: Simap/Núcleo de Educação Ambiental (NEA).
Tempo de Entrega: 3 dias úteis.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação por meio do por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção das seguinte informações.
Informações:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
Endereço: Av. Dr. Maurice Allain, 77 – Nova Piracicaba.
Contato: (19) 3417-9494
Observações: As atividades de educação ambiental são realizadas em espaços como:
34. Solicitação de mudas para plantio na Zona Rural
Objeto: Os produtores rurais de Piracicaba podem realizar a retirada gratuita de mudas nativas no Viveiro Municipal, localizado no bairro Santa Rita, para uso em terrenos produtivos na zona rural.
Além da doação de mudas para recomposição das matas ciliares, o produtor pode contar também com orientação técnica quanto ao sistema de plantio, espaçamento, espécies indicadas, número de espécies na área e condução da muda.
Essa iniciativa visa a conscientização da população e de produtores rurais para a importância da arborização urbana e do reflorestamento de matas ciliares, recomposição de Áreas de Preservação Permanentes (APP) e Reserva Legal na zona rural.
O programa é uma parceria da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) com a Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente).
Responsável Pela Execução: Simap
Tempo de Resposta:3 dias
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Presencialmente, no Guichê 17 da Praça de Atendimento ao Contribuinte, no T2 do Centro Cívico ou solicitação por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, com a inserção das seguintes informações:
Informações:
Viveiro:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.
Endereço: Rua Rua Carolina Secheto Martins, 1350 – Santa Rita.
Contato: (19) 3424-1692.
Guichê 17:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, T2.
Contato: (19) 3403-1369.
35. Solicitação de mudas para plantio na Zona Urbana
Objeto: Doação de mudas para plantio.
Responsável Pela Execução: Simap .
Tempo de Resposta:3 dias.
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Para até 10 mudas, solicitação por meio do 156. Para mais de 10 mudas, presencialmente no Guichê 17 da Praça de Atendimento do T2 ou por meio de requerimento/ofício com justificativa, endereçado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), ou à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) ou à Agência das Bacias PCJ ou diretamente no Viveiro Municipal.
Viveiro:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.
Endereço: Rua Rua Carolina Secheto Martins, 1350 – Santa Rita.
Contato: (19) 3424-1692.
Guichê 17:
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, T2
Contato: (19) 3403-1369
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