Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), acontece neste sábado, dia 11/11, o lançamento da campanha Dia de Doar 2023, durante o festival Doamor, evento cultural que ocorre das 10h às 22h30, no Lar dos Velhinhos, com diversas apresentações artísticas, organizadas pelas entidades que integram a campanha, e também da cantora Julia Simões e da banda de rock Londrinos. A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly.

Essa campanha consiste numa mobilização em cerca de 90 países com o intuito de promover a solidariedade entre as pessoas. Este é o segundo ano consecutivo do evento em Piracicaba, que vai reunir 25 instituições de acolhimento assistencial e social, de apoio à saúde e de atividades educativas para adultos, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

No festival deste sábado haverá feira de artesanato, food trucks, barracas de comidas típicas organizadas pelas entidades, espaço para as crianças e também para orientação jurídica, além de sorteios de prêmios.

As entidades participantes neste ano são: Espaço Pipa, Avistar, Funjape, Crami, Casa do Bom Menino, Casa do Hip Hop, Apaspi, Educando Pelo Esporte, Lar dos Velhinhos, Fios do Bem, Cantinho da Vovó Sônia, Casa Dia, Apae, Ceacan, Caphiv, Auma, Associação Presbiteriana, Passo a Passo, Cesac, Centro de Reabilitação, Casa do Amor Fraterno, Lar Escola, Afrop, ONG Casvi e Hemonúcleo (o órgão não recebe doações em dinheiro, mas conta com a solidariedade dos doadores de sangue para ajudar a salvar vidas).

DOAÇÕES – Neste ano, as doações podem ser feitas, a partir de R$ 5, via PIX. Todo o valor arrecadado será destinado às 25 entidades que integram a campanha #DoaPira 2023. A chave para realizar a doação é o e-mail doapira23@gmail.com ou o CNPJ 47.932.942/0001-71, que é da Afrop (Associação das Famílias dos Rotaryanos de Piracicaba). Para doar com depósito em conta, os dados são: 748 – Banco Cooperativo Sicredi, Agência 0718 e conta 44.089-9, também com razão social da Afrop.

CAMINHADA – Como parte da campanha, acontece no dia 28/11 a caminhada Dia de Doar, com concentração na Estação da Paulista a partir das 8h30. O trajeto passa pela rua Governador Pedro de Toledo e finaliza, por volta das 10h, na praça José Bonifácio, no Centro da cidade.

SOLENIDADE – Uma solenidade de encerramento da campanha será promovida pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), no dia 5 de dezembro, para a entrega dos cheques simbólicos às entidades e agradecimento aos apoiadores e patrocinadores.

Também são apoiadores da campanha a Sicredi, Acipi, Afrop e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – 8ª Subsecção Piracicaba.

Confira a programação do Festival Doamor – Dia 11/11, das 10h30 às 22h

12h — Abertura com desfile da Bateria do Centro de Reabilitação
12h20 — Apresentação Cesac: Canto dos idosos
12h30 — Apresentação da Funjape, Fios do Bem e Lar dos Velhinhos
12h40 — Apresentação Passo a Passo: Dançando na Chuva
12h50 — Apresentação de dança da Casa do Amor Fraterno
13h — Apresentaação da Apaspi, Casa Dia e Casa do Bom Menino

13h10 — Apresentação do coral Educando Pelo Esporte
13h20 — Apresentação do Hemonúcleo
13h30 — Apresentação musical do Espaço Pipa
13h40 — Apresentação do Crami e Vovó Sônia
13h50 — Apresentação de dança da Associação Presbiteriana
14h — Apresentação da Caphivi, Avistar e Ceacan
14h10 — Apresentação de capoeira da Apae

14h20 — Apresentação da Auma, Casvi, Lar Escola e Afrop

14h30 — Apresentação de dança urbana e samba rural da Casa do Hip-Hop

14h40 às 16h – Missa na capela do Lar dos Velhinhos

16h às 18h — Show com Júlia Simões

18h30 às 20h — Sorteio, agradecimentos, brincadeiras, chamadas para doações e DJ

20h — Show com Os Londrinos

22h – Encerramento do Festival Doamor

Participantes do Dia de Doar com cartazes, pousam para foto.
O lançamento da campanha Dia de Doar 2023 acontece amanhã