{mosimage}A parceria entre a Prefeitura do Municipio de Piracicaba e a Fundação Mário Dedini na construção da Escola de Ensino Infantil do Conjunto Habitacional Santa Fé, tem demanda das obras em estagio avançado. A nova escola tem a conclusão prevista para o início de 2008 e atenderá especialmente as crianças de 0 a 5 anos do residencial, com a finalidade de permitir que as crianças estudem no local onde moram.Com investimento em torno de R$ 1.990.000,00, o projeto atende aos padrões pedagógicos, em instalações arejadas, amplas e dispostas a proporcionar conforto aos alunos do ensino Infantil, com a construção de seis blocos, subdivididos em berçário, maternal, jardim, pré escola, administração I e II.{mosimage}De acordo com o engenheiro Ricardo Schiavuzzo, da Secretaria Municipal de Obras (Semob), responsável pela fiscalização, todos os blocos tem suas construção em pleno andamento. Os blocos Administrativo I e II contam com alvenaria concluída, instalações elétricas e hidráulica e revestimento em granilite em fase final. A próxima etapa prevê o acabamento . Os demais prédios estão com alvenaria concluída, e cobertura em fase final, com programação para instalação de rede hidráulica e elétrica, revestimento, piso granilite e acabamento nos prédios com instalação de portas e janelas, vidros e pintura total. A fase final prevê instalação de parque infantil, calçamento e gramado. O complexo de Educação Infantil é composto por seis blocos: Berçário 438,29 m2 Fraldário, 3 salas de berçário, sala de lazer, lactário, sala de amamentação, depósito e sanitários; Maternal 343 m2 2 salas de aula, 2 salas de atividades e 2 vestiários; Jardim I – 333,40 m2 2 salas de aula, 2 salas de atividades, 2 vestiários e área de lazer coberta; Jardim II – 343,12 m2 2 salas de aula, 2 salas de atividades, 2 vestiários e área de lazer coberta e setores administrativos I – com 617,76 m2 Secretaria, Sala de Coordenação, Sala de reuniões, Cozinha completa (com despensa) e refeitório e setor administrativo II- 654,16 m2 Biblioteca com auditório/sala de projeção, lavanderia e sanitários.

Raio-X do Santa FéO Conjunto Habitacional Santa Fé é construído pelo sistema de mutirão e todo apoio técnico da Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap) e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). Até a conclusão do bairro, a expectativa é que sejam beneficiadas 800 famílias.Os imóveis têm 43 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área para ampliação. O sistema é o de autoconstrução: a Prefeitura fornece o terreno, a infra-estrutura, a Emdhap – Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional oferece orientação técnica para construção. O futuro morador deve fechar a estrutura do imóvel.