{mosimage}O Programa Plante Vida! Nascemos Juntas Para Viver!, parceria da Sedema com os hospitais Unimed, Santa Casa e Fornecedores, fará amanhã (25), às 09h, no final da rua Dr. Romeu Souza Carvalho, em frente à creche "São Miguel" no Castelinho, o primeiro plantio de 50 mudas em área verde. O evento tem o objetivo de homenagear todas as famílias de bebês nascidos no mês de julho e aceitaram participar do projeto com o plantio de uma árvore, seja na residência da família, calçada ou mesmo em área verde proposta pela Prefeitura.Além de conscientizar, o programa pretende aumentar o índice de arborização no município, porém a expectativa, é que haja aumento nas adesões por parte dos pais, que devem preencher um cadastro na maternidade com endereço correto do local que deseja plantar árvore.O levantamento feito pelo projeto é de que em julho nasceram 500 bebês, nas três maternidades da cidade, porém, houve 105 adesões, destas, cinco foram canceladas por preenchimento incorreto, 13 famílias optaram pelo plantio em calçada, 37 em (chácaras e outras áreas particulares) e 50, farão o plantio junto com a equipe do NEA ( Núcleo de Educação Ambiental) da Secretaria do Meio Ambiente. Sem nenhum custo, os pais estarão contribuindo para o futuro de seus próprios filhos, pois a Sedema fornece a muda, esta produzida no Viveiro Municipal de Mudas, e levada ao local do plantio.Conforme o secretário do Meio Ambiente, Rogério Vidal, o programa visa efetuar o plantio de cerca de 5 mil árvores anualmente. Para garantir a viabilização do programa, segundo Vidal, o fundamental é a parceria e a colaboração dos hospitais. A Sedema mantém o Programa de Arborização " Piracicaba Mais Verde" que possui a meta de plantar 126 mil mudas até final de 2008. E, de acordo com o setor responsável, houve o plantio de 35 mil mudas na área urbana e 45 em áreas rurais, isso em apenas um ano de plantio. São áreas verdes de Preservação Permanente (APPs) e propriedades particulares da zona rural. Todos os interessados devem procurar pelo telefone (19) 3421-3425 (NEA) e 156 – Serviço de atendimento a população.