CRAB Cecap será uma das unidades que passará por reformas gerais

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Zeladoria, lançou o edital de concorrência nº 50/23 para execução de obras de reformas das Unidades de Saúde da Família (USFs) Tupi e Monte Líbano e do Centro de Referência da Atenção Básica (Crab) Cecap. A previsão inicial de investimento é de R$ 1,34 milhão e a obra deve ser executada em até 210 dias após a emissão da ordem de serviço. As informações estão no Diário Oficial do Município da quarta-feira, 25/10.

Para a realização destas obras, o prefeito Luciano Almeida visitou diversas unidades de saúde do município, desde o início do seu mandato, momento em que conversou com a população e servidores públicos para saber das necessidades de cada um, principalmente, sobre a infraestrutura dos prédios em que trabalham. Desta forma, foram realizados estudos para dar início às obras nas unidades em que os pedidos se fazem mais urgentes. Esta é a terceira etapa de licitação em obras para unidades de saúde, nas duas primeiras etapas foram contemplados outras sete unidades.

Conforme edital, as três unidades selecionadas vão receber reformas gerais. A USF Tupi vai passar por reforma geral, contemplando nova instalação de esgoto e drenagem; construção de novos sanitários, novo telhado metálico e muro de divisa; aplicação de impermeabilização nas paredes para sanar os problemas de deslocamento do reboco.

Na USF Monte Líbano as obras contemplam adaptação dos sanitários, consultórios, cozinha e fachada, além da execução de pintura interna e externa, drenagem, troca dos pisos, alambrado de divisa, reformas dos abrigos de gás, compressores e lixo. No Crab Cecap, além da reforma geral, a unidade vai receber pintura interna e externa e remodelação do sistema de dados.

Conforme edital, a entrega dos envelopes pelas empresas interessadas pode ser feita até dia 27/11, às 13h30, na Divisão de Compras da Prefeitura de Piracicaba, a rua Antônio Correa Barbosa, 2.233, 7º andar, Centro Cívico. Abertura dos envelopes acontece na mesma data, às 14h.

OUTROS EDITAIS – Neste momento, a Prefeitura está encerrando outras duas licitações para início da reformas de unidades de saúde. Por meio do edital de concorrência nº 40/23 serão executadas obras de reformas das USFs Santa Fé e Artemis 1 e 2, além da UBS Jardim Planalto. A previsão inicial de investimento é de R$ 1,29 milhão. O segundo é o edital de concorrência nº 42/23 para reforma das USFs Algodoal, Eldorado 2, Kobayat Libano e Mario Dedini 2, com previsão de investimento em R$ 1,15 milhão.