O Poupatempo Municipal registrou no seu primeiro ano de funcionamento 33.580 atendimentos a população. Em comparação com os meses de junho e julho deste ano houve aumento de 34,47% nos atendimentos. Em junho foram atendidas 3.711 pessoas contra 4.990 em julho. O atendimento médio por dia em julho foi de 250 cidadãos. Atualmente, o Poupatempo atende os setores de Tributos, Semae, Semdes, 156/Protocolo, via internet e Emdhap. De acordo com o secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite, os números deixam a secretaria otimista e motivam o aperfeiçoamento dos serviços na unidade. Os serviços mais requisitados em julho foram os oferecidos pelo Semae com 1.555 atendimentos, Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) com 1.441, Empresa Municipal de Habitação (Emdhap) com 770 e tributos com 614. A Emdhap passou a atender na unidade em março deste ano. Também houve procura pelos serviços de protocolo do 156 com 98 atendimentos e via internet com 42. Segundo Luis Carlos Micheletti, responsável pela unidade do Poupatempo, a rapidez, localização central e a agilidade dos serviços são os principais atrativos da unidade. “Os usuários comentam sobre a proximidade com o Terminal Central e o atendimento ágil. Essa é justamente a proposta do Poupatempo: facilitar o acesso aos serviços municipais”, completa. Micheletti lembra ainda que na unidade funciona a Central de Relacionamento de usuários de SUS (Sistema Único de Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde. Objetivo é agendar e avisar o contribuinte sobre as consultas e cirurgias marcadas pelo usuário.Desde sua inauguração o Poupatempo registrou os seguintes atendimentos:

SecretariaNúmero de atendimento
Finanças (Tributos)10.007
SIP 156 (Protocolo)843
Semae10.151
Semdes8.651
On-line527
Emdhap (início em fevereiro de 2007)2.935
TOTAL33.580

O Poupatempo atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, à avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056, esquina com a rua Dom Pedro II. O telefone é o 3433-1605. São oferecidos serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae, Serviço de Informações à População (156) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap). ATENDIMENTOS:* Secretaria de Finanças:- consultas a tributos- consultas ao cadastro da Dívida Ativa- certidões negativas/positivas de débitos- solicitação de parcelamento de débitos- guias para pagamentos- protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)- 2ª via do IPTU do exercício- transferência de nome no carnê de IPTU- cancelamento de inscrição/licença- solicitação de número para imóvel- atualização de endereço de imóvel- certidão de valor venal * Secretaria de Desenvolvimento Social- 2ª via da certidão de nascimento- 2ª via da certidão de óbito- 2ª via da certidão de casamento- 2ª via do Registro de Identidade (RG) * Semae- 2ª via de conta de água- solicitação de religação- solicitação de certidão negativa- solicitação de alteração de nome- reclamação de falta de água- corte a pedido * 156/Protocolo- recebimento de reclamações- solicitação de corte e poda de árvores- solicitação de fiscalização- solicitação de operação tapa-buraco- atendimento geral à população * Emdhap- Emissão de boletos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU)- Informações sobre novos empreendimentos da Emdhap- Inscrições e novas aquisições de imóveis