Com trajeto de 22 km, a caminhada monitorada pelos professores da Selam segue até o bairro Tupi

Pessoas estão caminhando por uma estrada de terra na região de Piracicaba.A atividade faz parte do Caipirandando, promovida pela Secretaria de Esportes de Piracicaba.Na foto é possível ver várias pessoas caminhando, numa área rural com roupas coloridas, bermudas, bonés.
9ª edição do Caipirandando acontece neste próximo sábado, dia 28 de outubro

Prepare a mochila, os tênis e venha com a gente participar do projeto Caipirandando 2023, que acontece no próximo sábado, dia 28/10, com destino a Tupi. Com realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a iniciativa tem como objetivo reunir os amantes da prática esportiva para mais um final de semana de caminhada de longa distância. Esta é a 9ª edição de 2023 e a 22ª desde que foi criado o projeto, em 2021.

Para fazer a inscrição e obter mais informações, basta entrar em contato com a Selam pelos telefones (19) 3422-0233 e 3403-2648.

A concentração será às 5h30, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. Após o aquecimento ministrado pelos professores da Selam, Marcelo Ortega, Roberta Ferezini e Janine Diorio, às 5h45, os participantes saem em caminhada às 6h, em direção à avenida Dois Córregos.

Com o apoio e acompanhamento de professores e da equipe da Selam, os participantes do Caipirandando fazem uma única parada no Varejão do bairro Santa Rita, localizado na rua Maria Isabel do Carmo Garcia.

Após a parada, o grupo marcha com destino às estradas rurais do município, passando pela Cachoeira Bela Vista, na Estrada Juliano Bellini, para depois seguir trajeto pela Estrada Boa Vista, até alcançar o acesso ao bairro Tupi.

O término do trajeto de 22 km da 9ª edição do Caipirandando 2023 será no Parque Vale das Águas, que fica localizado na rodovia SP 135, km 12, saída 147, em Piracicaba. Todos os participantes da caminhada têm desconto especial para desfrutar das estruturas do parque aquático.

Para garantir apoio e segurança a todos os participantes da caminhada, a Selam oferece água e o monitoramento dos professores durante todo o percurso. Ao final do trajeto, haverá transporte para o retorno de todos às dependências do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.