Documento regulariza o uso da Casa de Barcos, localizada no Parque da Rua do Porto

Secretária Branca, assina documento acompanhada por um representante da Ascapi, Associação de Canoagem de Piracicaba.
Assinatura do termo entre a secretária Branca e o representante da Ascapi

A Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e a Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) firmaram parceria por meio do termo de permissão de uso do imóvel localizado na avenida Alidor Pecorari, no interior do Parque da Rua do Porto, denominado Casa de Barcos.

O termo de permissão de uso, conforme decreto nº 17.301, de 1º de dezembro de 2017, alterado pelo decreto nº 18.948, de 26 de novembro de 2021, é um documento que formaliza o uso do imóvel, que é utilizado há vários anos pela Ascapi para o desenvolvimento de suas atividades com a prática da canoagem.

A secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, disse que a assinatura da permissão de uso da Casa de Barcos é um reconhecimento da Selam ao belíssimo trabalho desenvolvido há vários anos pela Ascapi, que além de oferecer aulas gratuitas aos munícipes, representa a cidade em competições nacionais e internacionais.

De acordo com o representante da Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba), Thiago Diniz Barne Ganeo, a autorização para permissão da Casa de Barcos era um sonho antigo, que se tornou realidade, graças ao trabalho da secretária Branca.

“Esse documento é um reconhecimento ao nosso trabalho e aos nossos esforços. Isso nos dá segurança para continuarmos a trabalhar num local onde nossos barcos e nossos equipamentos ficam protegidos para que tenham plenas condições de continuar nossas atividades.”

A Ascapi desenvolve suas atividades no Parque da Rua do Porto com o objetivo de integrar crianças e adolescentes através da prática da canoagem, visando a inclusão social e as ações de cidadania.

SERVIÇOS – As aulas gratuitas oferecidas para meninos e meninas de todas as idades são ministradas pela Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h30, na avenida Alidor Pecorari, s/nº, no interior do Parque da Rua do Porto João Herrmann Neto. O interessado em conhecer a modalidade pode comparecer ao local do treinamento, nos dias e horários determinados. A Ascapi oferece todo o equipamento necessário para a prática deste esporte: caiaque, remo e o colete. Mais informações com Thiago: (19) 98172.5647.