Para o processo de captação de imagens, foram utilizadas câmaras profissionais, GoPro e drone

Com o recurso tecnológico online Tour 360º, é possível visitar o 50ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba sem sair de casa e com a sensação de estar dentro do Armazém 14, no Parque do Engenho Central, entre as obras da mostra principal e algumas mostras paralelas no mesmo local. Para a visita virtual, basta acessar o site do Salão (salaointernacionaldehumor.com.br) e clicar no botão Faça o Tour 360º.

Por meio da tour virtual, a pessoa pode ver com nitidez e realismo os 318 trabalhos expostos na mostra principal, produzidos por 175 artistas de 30 países. Também pode conferir as 112 obras do 21º Salãozinho de Humor.

Cada trabalho pode ser ampliado, ao clicar no ícone da imagem. Para o processo de captação de imagens foram utilizadas câmaras profissionais, GoPro e drone.

O Salão é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa, e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba). A exposição física das obras fica disponível para visitação até 29/10, no Armazém 14 do Engenho, às quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Esta é a quarta vez que o Salão disponibiliza este recurso, comenta o diretor do Salão, Junior Kadeshi. “O tour virtual começou a ser feito durante a pandemia, justamente por não podermos naquele ano fazer uma exposição física, já que o mundo estava em quarentena. Após isso, resolvemos manter nas demais edições, visto que é uma oportunidade das pessoas terem acesso ao Salão, no lugar onde ele é realizado, em qualquer lugar e hora”.

SERVIÇO – 50ª Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Tour 360º: salaointernacionaldehumor.com.br. Visitação presencial: até dia 29/10, de quinta e sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, no Armazém 14 do Parque do Engenho Central (Avenida Maurice Alain, 454). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2615.