OEP durante apresenta no Teatro São Pedro, em São Paulo

Trilhas Sonoras de filmes e obras sinfônicas foram o repertório do concerto que a OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba) apresenta nesta quinta-feira, 12/10, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. Será um concerto didático, para fácil entendimento às crianças que estiverem presentes. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

No repertório, revela o coordenador do grupo, Carlos Cardoso, estão obras como Orfeu no Inferno de J. Offenbach, trilhas sonoras dos filmes Parque dos Dinossauros, Piratas do Caribe e Super-Homem, entre outras, num concerto de 70 minutos de duração. O regente será o maestro Ivan Bueno.

O momento didático, explica Cardoso, é quando o maestro convida alguém do público para subir ao palco e ouvir uma música daquela perspectiva (de cima do palco) ao lado dos instrumentos que eles mesmos escolhem. Nesta hora, o maestro também fala sobre as famílias dos instrumentos e explica suas funcionalidades.

Fundada em 2015, a OEP se coloca como agente de enriquecimento cultural e social na vida das pessoas. Com vocação educacional, promove experiências e acesso a interessados, bem como a educação musical como meio para o aprimoramento de suas habilidades.

A OEP é composta por 80 integrantes de todas as famílias de instrumentos sinfônicos, tendo em seu repertório obras da música de concerto, da música brasileira e de trilhas sonoras de filmes e games.

SERVIÇO – Orquestra Educacional de Piracicaba. Quinta-feira, 12/10, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos. No Parque do Engenho Central. Entrada gratuita. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454, Vila Rezende. Informações: 3403-2600.