Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, secretária da Selam, e Paulo Roberto Borges, da Semozel, avaliaram as condições do equipamento que fica na rua Júlio Quinelato

O vereador Josef Borges, os secretários Paulo Roberto Borges e Branca
e a engenheira Cleidelice Baltieri em visita técnica

A secretária de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, o secretário de Obras e Zeladoria (Semozel), Paulo Roberto Borges, e a engenheira da Semozel, Cleidelice Baltieri Borges, fizeram visita técnica para avaliar as condições e retomar a obra de reforma da quadra poliesportiva do bairro Artemis, localizada na rua Júlio Quinelato. A reforma teve início em junho deste ano, porém, a empresa vencedora da licitação não cumpriu grande parte do que consta no projeto. A Prefeitura encaminhou notificação para que a empresa finalize a obra. Em caso de recusa, será aberto processo administrativo para cancelar o contrato com a empresa e chamada para a segunda colocação na licitação pública para finalização dos serviços.

A revitalização da quadra contemplava demolição e construção de novo piso; adequações no sistema de drenagem; troca dos postes e refletores, com sistema LED; reforma de alambrado e bebedouro; instalação de equipamentos esportivos, como traves para futsal, postes e rede para a prática de voleibol e tabela com aro para basquete; e ainda construção de arquibancada e de calçada no entorno da quadra até o acesso ao ponto de ônibus, na avenida Fioravante Cenedese. O valor total do investimento seria de R$ 160 mil

De acordo com levantamento da Semozel, a empresa não instalou cabeamento nos quatro postes de iluminação, não finalizou a drenagem nem a instalação do granito na base do bebedouro, não concluiu a instalação dos alambrados e das tabelas de basquetebol e também não finalizou a reforma do piso da quadra.

Para o secretário Paulo Roberto Borges, as ações de retomada das obras pela Prefeitura mostram o cuidado da Administração com o dinheiro público. “É triste fazer um processo licitatório e, no final, esbarrar em empresas que não honram o dinheiro público. Estamos trabalhando para mudar isso, constantemente”, alertou.

A secretária Branca ressaltou o trabalho da Prefeitura, por meio da Selam, para descentralizar a oferta de atividades à população, instalando bons equipamentos nos bairros, mas lamentou que fatos como esse atrapalhem. “Quando isso ocorre, o descumprimento de compromisso por parte de alguns, há atrasos e prejuízos para toda a população. Vamos seguir todos os trâmites para retomar e finalizar a obra da quadra para Artemis”, disse.

A reforma da quadra poliesportiva do distrito de Artemis foi uma reivindicação apresentada pelo vereador Josef Borges à Selam. O local, que é utilizado pelos moradores da região, poderá servir ainda como núcleo para as aulas do Programa Desporto de Base (PDB) e do Programa de Atividades Motoras (PAM), que são desenvolvidos pela Selam.

“A licitação é uma lei federal, mas, muitas vezes a empresa que vence com o menor preço não consegue honrar com seus compromissos e finalizar as obras. Graças à fiscalização e o trabalho dessa Administração é possível reverter situações como essa e honrar o dinheiro público”, disse o vereador Josef Borges, que também acompanhou a visita técnica.